Buscar

Trabalho de Prótese - Glazeamento da cerâmica e Instalação da prótese: cimentação no consultório

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Glazeamento
Após o contorno e a oclusão desejados forem obtidos, a restauração deverá receber tratamento da superfície para melhor resultado, o tipo mais usado é o glaze. O glaze é um tipo de tratamento superficial realizado na porcelana odontológica para a obtenção de uma superfície lisa e brilhante.								Um pó cerâmico especialmente formulado – misturado a líquido e aplicado na superfície cerâmica e aquecido, formando lisa camada vítrea na superfície do material.	O glaze aplicado é uma porcelana clara de fusão baixa, pincelada na superfície da restauração e depois queimada a uma temperatura de fusão muito inferior à da porcelana de dentina e de esmalte. As vantagens desse processo são: aumento da resistência da cerâmica; evita propagação de trincas na superfície externa; superfície lisa possibilitando menor desgaste de dente antagonista e acúmulo de placa.					Segundo Jagger e Harrison (1994) reportaram que a quantidade de desgaste do esmalte produzida pela porcelana aluminizada Vitadur Alpha* glazeada (28,8 µm) e não glazeada (29 µm) foi similar; entretanto, o desgaste produzido pela porcelana polida (12µm) foi substancialmente menor. Porcelanas polidas ou glazeadas causaram consideravelmente menos desgaste do que porcelanas sem glazeamento. 
Imagens : https://www.google.com.br/search?biw=1360&bih=657&tbm=isch&sa=1&q=glazeamento+em+dentes&oq=glazeamento+em+dentes&gs_l=img.3...12257.13660.0.13834.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0....0...1c.1.64.img..0.0.0.Ck5qgnESssA#imgrc=HGtUYCDuCRVg8M%3A
Instalação da prótese: cimentação no consultório
Na fixação definitiva de próteses metalocerâmicas ultilizando-se a cimentação convencional, faz-se a proteção da estrutura dental. Em seguida, após uma manipulação adequada do cimento, faz-se a inserção do cimento no interior das restaurações, somente nas paredes axiais da restauração, sem acumular o cimento dentro da restauração para que não haja muita evasão de material quando pressionado contra a estrutura dental. Leva-se a restauração com o cimento em posição, pressiona-se durante 5 minutos. Em seguida, remoção dos excessos de cimento que extravasaram.
 
Referências:
https://gustavocosenza.files.wordpress.com/2010/11/feltrin-priscila-caracterc3adsticas-de-prc3b3teses-metalocerc3a2micas-de-elementos-unitc3a1rios-posteriores1.pdf Acesso em 21/04/2016.
Livro: Materiais Dentários; Phillips

Continue navegando