Buscar

2º Avaliando

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201409000360)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1- É a soma de todas as avaliações realizadas no fim de cada unidade do planejamento, com o objetivo de obter um quadro geral da evolução do indivíduo. / 2- É um A avaliação é realizada quase que diariamente / 3- Análise dos pontos fortes e fracos do indivíduo ou Grupo, é realizada no início do programa Segundo seu entendimento, estão itens estão respectivamente relacionados a quais tipos de avaliação:
		
	 
	Somativa, Formativa e Diagnóstica.
	
	Formativa, Somativa e Diagnóstica
	
	Formativa, Diagnóstica e Somativa.
	
	Somativa, Diagnóstica e Formativa
	
	Diagnóstica, Formativa e Somativa
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408467204)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (2005), abaixo de dez anos de idade, não se recomenda fazer o diagnóstico de síndrome metabólica, mas na presença de obesidade abdominal, deve-se enfatizar a importância da redução de peso e reeducação alimentar, com ênfase em mudança de comportamento. Em crianças acima de dez anos, a síndrome metabólica pode ser diagnosticada pela presença de obesidade abdominal e de duas ou mais manifestações clínicas, entre elas: triglicérides aumentados, HDL baixo, hipertensão arterial ou hiperglicemia. Baseando-se nesta citação, qual deve ser o papel do professor de Educação Física, no combate da Síndrome Metabólica em crianças e adolescentes?
		
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, reduzir o HDL e os triglicerídeos.
	 
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, aumentar o HDL e reduzir os triglicerídeos.
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, aumentar o HDL e os triglicerídeos.
	
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, reduzir o HDL e aumentar os triglicerídeos.
	 
	Estimular as práticas prazerosas de atividades físicas, em suas diversas formas de expressão, para combater o sedentarismo, o qual influenciará apenas na redução da gordura central.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409176488)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação postural é considerada uma das mais importantes pois, ela determina as principais debilidades de postura que o individuo apresenta. Sendo assim seria correto afirmar que:
		
	
	Não devemos apontar desvios posturais em uma avaliação física
	
	Os desvios posturais não atrapalham na determinação de atividades físicas
	
	Os desvios posturais podem ser observados ao longo do tempo.
	 
	É imprescindível determinar os desvios posturais antes de prescrever uma atividade física.
	
	Podemos apontar os desvios mas não temos autonomia para passar exercícios para correção
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409003136)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Aplicando a anamnese a crianças e adolescentes, com o objetivo de saúde, a anamnese deve ser constituída por elementos que nos permitam avaliar fatores de risco. Considerando uma criança sedentária e com pressão arterial elevada, podemos considerar que:
		
	
	O sedentarismo, por si só, não é considerado um fator de risco porque não apresenta nenhuma doença associada.
	
	A criança apresenta apenas uma fator de risco, que é a pressão arterial elevada, uma vez que o sedentarismo não é fator de risco;
	
	Os fatores de risco observados na criança não influenciam a probabilidade de morte no futuro
	
	A pressão arterial elevada em criança normalmente apresenta um desfecho dramático mesmo antes de chegar à idade adulta;
	 
	Caso a pressão arterial e o sedentarismo não sejam tratados, ocorre uma grande probabilidade de ocorrência de uma doença crônico-degenerativa no futuro.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408452458)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Existem alguns aspectos da composição corporal associados à ocorrência de doenças crônico-degenerativas. A determinação sistemática do perfil lipídico deverá considerar:
I A quantidade total de gordura, o excesso de gordura em tronco ou região abdominal e o excesso de gordura visceral
II O aumento do colesterol sérico por ser um fator de risco para doença coronariana, e esse risco é ainda maior quando associado à obesidade.
III Assim como a obesidade, hipercolesterolemia, fumo, hipertensão, diabetes melito e sedentarismo por serem fatores de risco independentes para doença coronariana.
Estão certos apenas os itens:
		
	
	I, II.
	
	II e IV.
	
	II e III
	
	I, II, IV
	 
	I,II, III

Continue navegando