Buscar

Avaliando o Aprendizado: Composição Corporal 1º 2º 3º 4º 1º - Das técnicas de campo para a avaliação da composição corporal, a dobra cutânea é a qu...

Avaliando o Aprendizado: Composição Corporal




1º - Das técnicas de campo para a avaliação da composição corporal, a dobra cutânea é a que mais exige do avaliador, pois, necessita que ele esteja treinado não só na medida da dobra cutânea, mas também no reconhecimento dos locais onde estas medidas devem ser feitas.
2º - A pletismografia por deslocamento de ar, assim como a pesagem hidrostática mede a densidade corporal.
3º - Várias são as técnicas existentes para a avaliação da gordura corporal. Contudo, para que estes métodos sejam desenvolvidos o corpo humano precisa ser desenvolvido em compartimentos.
4º - Apesar da técnica de dobra cutânea ser amplamente utilizada, cuidados devem ser tomados na sua aplicação. Algumas fontes de erros associadas a medida podem comprometer o resultado.
[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]

Essa pergunta também está no material:

Avaliando o Aprendizado - Composição corporal
4 pág.

Avaliacao Fisica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira (A) - Das técnicas de campo para a avaliação da composição corporal, a dobra cutânea é a que mais exige do avaliador, pois, necessita que ele esteja treinado não só na medida da dobra cutânea, mas também no reconhecimento dos locais onde estas medidas devem ser feitas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais