A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
20 pág.
Respostas apol 1, 4 e 5 Plano de Negócios

Pré-visualização | Página 1 de 3

versão para impressão
LUARA GARDENEA LOPES DOS PASSOS - RU: 1294068
Nota: 100
PROTOCOLO: 2016041812940687F2447
Disciplina(s):
Gestão da Qualidade e Produtividade
Plano de Negócios
	Data de início:
	18/04/2016 20:03
	Prazo máximo entrega:
	-
	Data de entrega:
	24/04/2016 12:25
Questão 1/5
Os objetivos, se visivelmente definidos, remetem à definição clara e precisa das atividades a serem interpretadas como tarefas, sendo as ações o ponto crucial de uma boa estruturação de práticas, estas provenientes de estratégias elaboradas, embasadas e alavancadas pela visão de seu gestor. A partir desta perspectiva de análise, apresentam-se duas perguntas:  
I – Por qual atividade se inicia o desenvolvimento do plano de negócios? 
II – Qual é o elemento necessário para a formulação do plano de negócios?  
A expressão que responde a essas perguntas constitui um processo por meio do qual se estabelecem objetivos, se discutem expectativas de ocorrências de situações previstas, se veiculam informações e se comunicam resultados pretendidos entre pessoas, entre unidades de trabalho, entre departamentos de uma empresa e, mesmo, entre empresas.  
Qual a alternativa que apresenta a expressão que responde, corretamente, às perguntas expostas acima?
	
	A
	Elaboração do plano de marketing.
	
	B
	Desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio.
Você acertou!
Para Wildauer (2013, p. 41), o desenvolvimento de um plano de negócios se inicia com o planejamento estratégico do negócio, bem por isso o planejamento é admitido como elemento necessário para a formulação do plano de negócios. Por esta caracterização, assume-se o “desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio” como a alternativa correta.
	
	C
	Aplicação da análise SWOT.
	
	D
	Identificação das forças e fraquezas em relação aos novos entrantes.
Questão 2/5
No material para esta disciplina foi apresentado um breve histórico do surgimento da gestão pelo controle da qualidade, mostrando sua evolução histórica e definido a visão da qualidade.  De acordo com o que vimos sobre o histórico da qualidade, assinale abaixo a alternativa que contém os nome que completam, corretamente, as lacunas do parágrafo a seguir.  
Após a Segunda Guerra Mundial, o Japão encontrava-se em estado de destruição, principalmente nas áreas de infraestrutura, como telecomunicações, energia e estradas. Preocupado com a reestruturação de sua economia, esse país estabeleceu uma relação de colaboração com os Estados Unidos. A troca de informações entre os japoneses e os americanos ocorreu por intermédio de __________ e __________ - que tiveram, posteriormente, o auxílio de __________ - e da União Japonesa de Cientistas.
	
	A
	Taylor, Juran, Feigenbaum.
	
	B
	Deming, Juran, Feigenbaum.
Você acertou!
Preocupado com a reestruturação de sua economia, esse país estabeleceu uma relação de colaboração com os Estados Unidos. A troca de informações entre os japoneses e os americanos ocorreu por intermédio de Deming e Juran - que tiveram, posteriormente, o auxílio de Feigenbaum - e da União Japonesa de Cientistas (SELEME; STADLER, 2012, p. 19). Pelo exposto admite-se a seguinte alternativa como correta: “Deming, Juran, Feigenbaum”.
	
	C
	Taylor, Shewart, Deming.
	
	D
	Deming, Juran, Taylor.
Questão 3/5
Além de compreender os conceitos e elementos que compõem o empreendedorismo, a visão, o planejamento e o plano de negócio, é importante compreender quais são os clientes do plano de negócios. Os clientes de um plano são seus futuros clientes, consumidores dos produtos ou dos serviços de uma organização. Entender o que o cliente de uma organização quer, o que ele deseja e o que ele exige, passa a ser a composição das ideias da empresa quanto ao seu negócio. Uma vez entendido esse fato, o empreendedor deve se agilizar em não somente captar esses clientes, mas mantê-los no seu portfólio, sabendo que existe a composição da regra 80/20, apresentada por Vilfredo Pareto.  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, a afirmação defendida pela regra de Pareto.
	
	A
	De todo o conjunto de clientes de uma organização, 80% deles são responsáveis por 20% do faturamento da empresa, e 80% deles representam 20% de seus lucros.
	
	B
	De todo o conjunto de clientes de uma organização, 20% deles são responsáveis pelos 80% do faturamento da empresa, e 80% deles não representam 20% dos seus lucros.
Você acertou!
Para Wildauer (2013, p.49), citando Pareto, de todo o conjunto de clientes de uma organização, 20% deles são responsáveis pelos 80% do faturamento da empresa, e 80% deles não representam 20% dos seus lucros.
	
	C
	De todo o conjunto de clientes de uma organização, 20% deles não são responsáveis pelos 80% do faturamento da empresa, e 80% deles representam 20% de seus lucros.
	
	D
	De todo o conjunto de clientes de uma organização, 20% deles são responsáveis pelos 20% do faturamento da empresa, e 80% deles não representam 80% dos seus lucros.
Questão 4/5
Leia o trecho, analise as sentenças a seguir e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  Com as incertezas do sistema no mundo globalizado, existe a necessidade de perceber as suas interações e os rumos para o empreendedorismo em relação a esse sistema: necessidade de mudança constante; conduta de não desperdício ou de não trabalho com supérfluos; os resultados do empreendimento alinhados a resultados globais; diferenças cada vez maiores das condições e dos fatores de relacionamento; e, ainda:  
(    ) crescimento constante da concorrência;  
(    ) preços altos como sinal de humildade;  
(    ) centro do empreendimento como a criação de valor e utilidade para o cliente;   
(   ) predominância no mercado como um conceito muito mais estreito do que realmente é.
	
	A
	F, V, F, V.
	
	B
	V, F, V, F.
Você acertou!
De acordo com Wildauer (2013, p. 25), com as incertezas do sistema no mundo globalizado, existe a necessidade de perceber as suas interações e os rumos para o empreendedorismo em relação a esse sistema: necessidade de mudança constante; conduta de não desperdício ou de não trabalho com supérfluos; os resultados do empreendimento alinhados a resultados globais; diferenças cada vez maiores das condições e dos fatores de relacionamento; e, ainda: crescimento constante da concorrência; preços altos como sinal de sobrevivência; o centro do empreendimento como a criação de valor e utilidade para o cliente; excelência no mercado como um conceito muito mais amplo do que realmente se imagina.
	
	C
	F, F, V, V.
	
	D
	V, F, F, V.
Questão 5/5
Percentuais elevados de instituições sucumbem em pouco tempo. Essa situação constitui-se em um problema para os investidores de um modo geral. A única forma de garantir a sobrevivência das organizações é buscar imprimir nelas os atributos da qualidade, os quais são: moral, segurança, qualidade intrínseca, entrega e custo.   
“Denota o estado de espírito do trabalhador, uma vez que ele deve estar inserido em um clima de motivação e boa vontade, o qual é atributo mais importante de uma organização, já que se configura como o alicerce para que os outros atributos possam existir.”  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o atributo de qualidade definido no trecho acima.
	
	A
	Satisfazer as pessoas.
	
	B
	Moral.
Você acertou!
A moral denota o estado de espírito do trabalhador, uma vez que ele deve estar inserido em um clima de motivação e boa vontade, o qual é atributo mais importante de uma organização, já que se configura como o alicerce para que os outros atributos possam existir (SELEME; STADLER, 2012, p. 21).
	
	C
	Sobrevivência da organização.
	
	D
	Custo.
AVALIAÇÃO
NOVO
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
versão para impressão
LUARA GARDENEA LOPES DOS PASSOS - RU: 1294068 
Nota: 100
PROTOCOLO: 201605091294068865C02
Disciplina(s):

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.