Buscar

Administração Produção Operação 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402694797)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	É Existem vários fatores que afetam a produtividade, alguns ligados diretamente a ela e outros indiretamente. São considerados fatores: ¿Qualidade¿, ¿Ocorrências Externas¿, ¿Falsos Indicadores¿, ¿Operações¿ e ¿Finanças¿. Quanto ao fator ¿Operações¿, é correto afirmar que:
		
	
	Não só afeta numa relação direta os resultados financeiros da empresa no seu faturamento, como também para se atender uma possível necessidade de ampliação da Capacidade, um novo investimento.
	 
	Para o atendimento da Demanda existente ou futura, temos que ter a estratégia correta e levantamento preciso da Capacidade.
	
	Quando, por exemplo, uma determinada produção é comprometida por falta de energia, ou algum tipo de greve.
	
	Consequentemente o resultado da produtividade não será real. Como exemplo comparar a produtividade apenas levando em conta o tempo de dias para se fabricar um automóvel.
	 
	Se tivermos uma melhora ou piora na qualidade dos insumos isto pode ser favorável ou prejudicial na produção. Como também nas Saídas (Outputs) gerando um melhor resultado nas vendas ou não.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402692090)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em 1970 ¿ Taiichi Ohno e Eiji Toyoda ¿ Aplicam diversos conceitos na fabrica de automóveis Toyota no Japão, onde a ênfase é produzir com o máximo de eficiência e qualidade.
		
	
	Linha de Montagem Móvel.
	 
	JIT ¿ Just In Time.
	
	CPM / PERT ¿ Critical Path Method e o Progam Evaluation and Review Techique.
	
	Controle da Qualidade.
	
	MRP ¿ Material Requirement Planning.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402691653)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A produtividade é uma medida de eficiência por meio da qual os recursos de entrada de um sistema de agregação de valor são transformados em saídas. Em relação ao conceito de produtividade, assinale a opção INCORRETA.
		
	
	A produtividade total dos fatores é a razão entre o produto real bruto mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (soma) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
	
	A produtividade parcial dos fatores é a razão entre o produto real médio mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (subtração) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
	
	A produtividade é a razão entre produtos produzidos, divididos pela quantidade de produtos consumidos para essa produção.
	 
	A produtividade parcial dos fatores é a razão entre o produto real bruto mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (soma) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
	
	A produtividade parcial é a relação entre o produto real bruto ou líquido mensurável (valor agregado) em uma classe (específica) de insumo mensurável.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402619922)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma empresa vem registrando, desde 2007, uma crescente perda de competitividade no mercado internacional, amargando reduções constantes na sua margem de lucro. O Conselho de Administração da companhia decidiu, então, constituir um grupo de trabalho cuja missão consistiu, basicamente, na identificação, análise e criação de proposta de soluções aos problemas conjunturais da empresa. Promovendo um aprofundado estudo na empresa e nas suas concorrentes diretas, concluiu-se que as empresas rivais eram mais ágeis que a empresa estudada. A razão dessa disparidade encontrava-se, especialmente, em virtude de um tempo excessivamente longo na colocação do produto no mercado consumidor (logística). O estudo possibilitou também que os gestores fossem a outras empresas e observassem as melhores práticas neste processo, e os implementasse com certas adequações na empresa, o que, por sua vez, ajudou a promover a maximização da performance empresarial. Considerando todo o exposto, a prática de melhoria adotada pela empresa para identificar e propor soluções aos problemas foi, essencialmente, o(a)
		
	
	Engenharia Simultânea;
	
	Consórcio Modular;
	
	Just in time;
	 
	Benchmarking;
	
	Arranjo Celular.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402104012)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em um gerenciamento de projetos, existem três técnicas eficazes para avaliar processos e documentos. Estas três técnicas eficazes são:
		
	
	Controle, Planejamento e Produção
	
	Planejamento, Escopo e Métodos
	
	Fluxograma, Simulação e Controle
	 
	Fluxograma, Mapas de processo e Simulação
	
	Fluxograma, Controle e Métodos

Outros materiais