Buscar

Resumo AV2 Planejamento de Carreira e Sucesso Profissiona

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo AV2 – Andréia Andrade
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Diferença entre habilidades e competências:
Competência: (Talento) É um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA). Afeta o trabalho das pessoas no desempenho de suas atividades. São aptidões.
Ex: Saber fazer cálculos de rescisão.
Habilidades: (desenvolver com a pratica ) As habilidades estão associadas ao saber fazer. Ação ou a capacidade adquirida. Assim, identificar variáveis, compreender fenômenos, relacionar informações, analisar situações-problema, sintetizar, julgar, correlacionar e manipular são exemplos de habilidades. Ex: Ter facilidade para cálculos.
Faculdade (local) X Universidade (reconhecidas nacionalmente)
As faculdades são instituições de ensino superior públicas ou privadas focadas em determinadas áreas do conhecimento. Podem oferecer ensino de graduação e pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado.
As Universidades são espaços que concentram três eixos de atividades acadêmicas: Ensino, Pesquisa e Extensão. São, de acordo com o MEC, instituições multidisciplinares que formam profissionais de nível superior. 
Estilo de aprendizagem
Um estilo de aprendizagem é o conjunto de factores cognitivos, afectivos e fisiológicos que servem como indicadores relativamente estáveis da forma como um aprendente percepciona, interage e reage ao ambiente de aprendizagem. 
Recursos financeiros de terceiros: são os valores de propriedade de outras empresas ou pessoas.Refere se tudo que se paga a alguém que depois retorna para você/empresa. Ex: financiamento, consórcios etc..
Receita: Valor que é recebido, arrecadado ou apurado.
Despesa: é o que você gasta.
Prouni X Fies 
Prouni
O Programa Universidade para Todos oferece, para estudantes de baixa renda, bolsas de estudo integrais ou parciais - quando o estudante precisa arcar com 50% das mensalidades do curso - em faculdades ou universidades particulares. O Prouni também seleciona os candidatos com base na pontuação obtida pelo Enem.
 Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa, também do Ministério da Educação, que financia a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nas avaliações do MEC.
Inovação: é a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios.

Outros materiais