Buscar

AV ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 2016.3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação:  ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	
	Turma: 
	Nota da Prova: 6,5    Nota de Partic.: 0,5   Av. Parcial 2  Data: 14/06/2016 17:39:53
	
	 1a Questão (Ref.: 201506364278)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Antes de se estabelecer uma estratégia de marketing, é necessário observar que o comportamento do consumidor sofre influências de alguns fatores. Sendo assim explique o conceito e a importância dos valores culturais.
		
	
Resposta: Os valores culturais devem ser de certa maneira preservados e respeitados respectivamente,ter em mente que criar uma nova campanha, que possa ferir essa etapa, pode significar o fracasso de todo um investimento. Portando saber lidar com o amplo público, para dar enfase na maioria sempre vai prevalecer para o sucesso.
	
Gabarito: Os valores culturais são crenças amplamente aceitas, que afirmam o que é desejável. Tais valores afetam o comportamento por meio de normas, as quais especificam um limite aceitável de reações em situações específicas. Uma abordagem útil, para entender as variações culturais no comportamento, é entender os valores adotados por diferentes culturas.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506364297)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	O profissional de marketing deve compreender o modo como uma pessoa pensa, sente e age em relação a algum aspecto do ambiente. Sendo assim conceitue atitude do ponto de vista mercadológico.
		
	
Resposta: Temos que ter em mente, que o cliente é nosso alvo principal, portando temos que traçar um plano de estudos para compreendermos, desde de sua etapa de desição, ate o fim, no pós serviço. E assim, através de informações e dados obtidos, conseguimos dar continuida para encorpar ainda mais nossa atitude no mercado.
	
Gabarito: Atitude envolve reações motivacionais, emocionais, perceptivos e cognitivos, em relação a algum aspecto de nosso ambiente. É uma predisposição adquirida para reagir de modo constantemente favorável ou desfavorável, em relação a determinado objeto.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506838757)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Carlos é muito dedicado em seus estudos. Sempre procura ler revistas especializadas nas áreas de marketing e consumo. Na última edição da revista - encontrou um artigo a respeito do uso de Métodos Estatísticos para nortear o processo de decisão com a utilização das PREMISSAS quantitativas. Ao final do artigo o editor - sugere uma avaliação de conteúdo para o leitor - com a seguinte questão: - Poderemos afirmar que a DECISÃO do profissional de marketing em utilizar o método estatístico, podem proporcionar que tipo de PROBABILIDADES na construção da ação de estratégica de marketing na empresa?
		
	
	Menos probabilidade de obter resultados informações nas decisões com o uso do método estatístico de estudo mercadológico.
	
	Correções das probabilidades por ocasião das várias falhas de decisões na aplicação do método estatístico para análise do mercado.
	
	Nenhuma probabilidade de resultados quando usado o método estatístico para estudo do mercadológico.
	 
	Maior probabilidade de ser bem sucedidas as decisões com um método estatística de estudo de mercado.
	
	Razoável probabilidade durante o uso do método estatístico em dar certo em suas indicações de estudos dos cenários comerciais.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506838847)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para a tomada de decisão do consumidor - existem três PROCESSOS COGNITIVOS que devem ser observado pelo gestor ao longo de seus estudos a respeito do comportamento do consumidor. Quais são os (TRÊS) PROCESSOS COGNITIVOS que estão associados a tomada de decisão do consumidor?
		
	
	Consumo de produtos com baixos valores, comportamentos positivos de compra, processos de adquisição e planos de informações.
	 
	Conhecimento ou significados pessoais, comportamento alternativos, processos de integração e interpretação.
	
	Contextualização do consumo, conjunto de ações para a compra, plataformas de preços baixos e proatividade nas interrogativas de compra.
	
	Condução do consumido a preços promocionais, crédito facilitado, propostas de redução de estoques e prêmios individuais.
	
	Compartilhando a informação, construção de novos valores, planejamentos articulados e participação e interatividade.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506146598)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando uma necessidade não se realiza, o indivíduo experimenta frustração. O estado de frustração trás consequências como nervosismo, moral baixo, agressividade, entre muitas outras. A teoria de Maslow afirma que as necessidades dos indivíduos obedecem a uma hierarquia. No momento em que se realiza uma necessidade, surge outra em seu lugar. Logo, estamos sempre buscando meios para satisfazer nossas necessidades. Maslow organizou essas necessidades de acordo com uma pirâmide. Em ordem hierárquica, são elas
		
	
	Auto realização, fisiológica, segurança, sociais, estima
	
	Fisiológica, segurança, sociais, auto realização, estima
	 
	Fisiológica, segurança, sociais, estima, auto realização
	
	Segurança, fisiológica, sociais, estima, auto realização
	
	Auto realização, Fisiológica, segurança, estima, sociais
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201506839077)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Pedro é estagiário da área de marketing de um supermercado com rede de atuação internacional. Todas as sextas-feiras o gerente do departamento - promover uma reunião para discussão de conceitos a respeito de marketing e psicologia. Na última semana o tema foi a respeito do conceito do Modelo de Processamento da Informação.
Qual o conceito do Modelo de Processamento da Informação foi apresentado pelo gerente ao longo da reunião com os estagiários do supermercado?
		
	
	Interseções de informações de baixo estímulo que vão gerando um ruido na comunicação sem garantir uma resposta adequada.
	
	Conjunto de conteúdos sem nenhuma articulação entre os conceitos que foram exibidos para os estagiários do supermercado.
	
	Dinâmica de informações que não atende adequadamente aos estímulos desejados para obtenção de respostas pontuais as questões enunciadas.
	 
	Série de atividades por meio das quais os estímulos são percebidos, transformados em informação e armazenados.
	
	Sequencialidade de atividades sem estimular a percepção do individuo para o despertar das devidas respostas as solicitações
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201506839159)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Alberto sempre apreciou a leitura de texto a respeito da INFLUÊNCIA SOCIOCUTURAL no comportamento de consumo. Deter o conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor em seus desejos ou necessidade de aquisição de um produto - possibilita o gestor articular suas ações de trabalho na empresa. No final de semana passada, estava lendo uma reportagem na Jornal de Domingo - identificou o seguinte conceito dentro da matéria jornalística: - "...cultura é o conjunto completo. que inclui o conhecimento, as regras, as artes, as leis, a moral, os costumes e quaisquer ouros hábitos e capacidades adquiridas pelos seres humanos, com participação da sociedade...". Após a leitura pensou o quanto a CULTURA é importante para a formalização das INFORMAÇÕES para da TOMADA de DECISÃO para a construção de uma ESTRATÉGIA. Qual a ESTRATÉGICA que necessita das informações de CULTURA para ajudar na sua construção e decisão?
		
	
	Produção
	
	Operacional
	 
	Marketing
	
	Recursos Humanos
	
	Financeira
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201506307224)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Processo através do qual as pessoas selecionam, interpretam e organizam as informações recebidas para criar a imagem de um produto
		
	
	Retenção
	 
	Percepção
	
	Criação
	
	Imaginação
	
	Verificação
	
	
	 9a Questão (Ref.:201506187812)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Numa decisão de compra, podem ser identificados cinco papéis assumidos pelas pessoas. São eles: inciador, influenciador, decisor, comprador e usuário. Assinale a opção que contém a definição correta do papel respectivamente indicado.
		
	
	 Usuário: pessoa que faz a compra.
	
	 Comprador: pessoa que consome ou usa o produto.
	 
	  Iniciador: pessoa que influencia a decisão de compra.
	 
	  Decisor: pessoa que resolve se deve comprar, o que comprar, como e onde fazê-lo.
	
	   Influenciador: pessoa que primeiro sugere a idéia de compra do produto ou serviço.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201506853878)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O especialista de marketing sempre está envolvido na pesquisa/diagnóstico/análise e decisões das ações prognósticas para o estudo dos CENÁRIOS de COMPORTAMENTO do CONSUMIDOR. Construir cenários requer um conjunto informacional de conteúdos articulados para a dimensão dos Planejamentos Estratégicos, Táticos e Operacionais na observações das possíveis TENDÊNCIAS do comportamento do consumidor. Qual avaliação que pode ser sintetizada no CENÁRIO do COMPORTAMENTO do CONSUMIDOR pela base da PERCEPÇÃO?
		
	
	Dimensionar uma segmentação de clientes de alto poder de compra e produzir mensagens para criação de comportamentos artificiais de consumo.
	
	Especular o ambiente empresarial criando tendências artificiais para o comportamento do consumidor.
	 
	Analisar as sutilezas e minúcias do comportamento do consumidor e atendendo a elas de maneira perceptível ao cliente.
	
	Estabelecer a pressão do preço na dinâmica de ganho de mercado pela ação de promoção com baixa qualidade do produto.
	
	Criar mensagens apelativas com base na emoção em campanhas promocionais com descontos irresistíveis ao consumidor.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes