Buscar

Autismo: Transtorno do Espectro Autista

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade Federal da Paraíba
Centro de Ciências da Saúde
Departamento de Fonoaudiologia
Disciplina: Aprendizagem da Linguagem Escrita
Alunos: Claudionara
 Darlla Meyre F. Barroso 
	 Flaviana A. do Nascimento
	 Gabriela de R. G. Rabelo
 Maria da Guia Fernandes
 Kyonara Rayana J. Mangueira
 
	
O que é o Autismo?
É uma disfunção global do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação, socialização e comportamento do individuo.
O autismo afeta, em média, uma em cada 110 crianças nascidas nos Estados Unidos, acredita-se se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
O termo utilizado é Transtorno do Espectro Autista (TEA), para englobar a Síndrome de Asperger , o Autismo e a Síndrome de Rett.
Sintomatologia 
	Segundo a ASA - Autism Society of American ,os sintomas são causados por disfunções físicas do cérebro, verificados pela anamnese ou presentes no exame ou entrevista com o indivíduo. Incluem:
Distúrbios no ritmo de aparecimentos de habilidades físicas, sociais e lingüísticas.
Reações anormais às sensações. As funções ou áreas mais afetadas são: visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo.
Fala e linguagem ausentes ou atrasadas. Certas áreas específicas do pensar, presentes ou não. Ritmo imaturo da fala, restrita compreensão de ideias. Uso de palavras sem associação com o significado.
Relacionamento anormal com os objetivos, eventos e pessoas. Respostas não apropriadas a adultos e crianças. Objetos e brinquedos não usados de maneira devida.
Características 
	Segundo a ASA (Autism Society of American), indivíduos com autismo usualmente exibem pelo menos metade das características listadas a seguir:
Dificuldade de relacionamento com outras pessoas;
Pouco ou nenhum contato visual;
Aparente insensibilidade à dor;
Rotação de objetos;
Perceptível hiperatividade ou extrema inatividade;
Ecolalia;
Recusa colo ou afagos; 
Acessos de raiva; 
Perceptível hiperatividade ou extrema; 
Ausência de resposta aos métodos normais de ensino;
Aspectos Biológicos 
 As causas biológicas exatas do autismo e das desordens do espectro autista são desconhecidas e são um grande desafio para a sociedade. Embora não haja uma má formação cerebral, estudos recentes têm observado mudanças bruscas em algumas áreas do cérebro de pacientes autistas, incluindo um aumento moderado, que parece acontecer durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou na 1ª infância. 
Fatores genéticos, ou a exposição do cérebro em desenvolvimento a alguma toxina ambiental ou infecção, pode ser a causa dessas anormalidades. O impacto cerebral pode piorar durante a vida, enquanto o indivíduo é continuamente exposto a tais fatores ambientais, ou dentre aqueles com incapacidade de quebrar e se livrar dessas toxinas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando