Buscar

Qual a principal diferença entre o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM- IV e DSM-V sobre a classificação do Autismo? a. ...

Qual a principal diferença entre o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM- IV e DSM-V sobre a classificação do Autismo?


a. O DSM-IV classifica o autismo como um Transtorno Geral do Desenvolvimento (TGD). Já o DSM-V maximizou as subcategorias do autismo, classificando-as como Transtornos do Espectro Autista - TEA.
b. O DSM-IV classifica o autismo como um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Já o DSM-V absorveu as subcategorias do autismo, classificando-as como Transtornos do Espectro Autista - TEA.
c. O DSM-V classifica o autismo como um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Já o DSM-IV absorveu as subcategorias do autismo, classificando-as como Transtornos do Espectro Autista - TEA.
d. O DSM-V classifica o autismo como um Transtorno Único Desenvolvimento (TUD). Já o DSM-IV maximizou as subcategorias do autismo, classificando-as como Transtornos Especial do Autista - TEA.
e. O DSM-V classifica

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Atendimento Educacional de Alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento
12 pág.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM-IV e DSM-V sobre a classificação do Autismo é que o DSM-IV classifica o autismo como um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), enquanto o DSM-V maximizou as subcategorias do autismo, classificando-as como Transtornos do Espectro Autista - TEA. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0
User badge image

Patrícia Barboza Da silva

d. O DSM-V classifica o autismo como um Transtorno Único Desenvolvimento (TUD). Já o DSM-IV maximizou as subcategorias do autismo, classificando-as como Transtornos Especial do Autista - TEA.


0
Dislike0
User badge image

Eli Maria Sagais Arend

b. O DSM-IV classifica o autismo como um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). Já o DSM-V absorveu as subcategorias


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais