Buscar

resumo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DIREITO PENAL III
Professora Denise Meneses Gomes – Curso de Direito - ICJ/UFRR 
Aluno: Paulo Sérgio Freitas Mendes
RESUMO COM CONTEXTUALIZAÇÃO JURÍDICO PENAL
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
	O filme “O segredo dos seus olhos” trata de vingança, uma das mais importantes faces do sistema Penal.
	O filme relata um ex-servidor da justiça penal argentina, Benjamín Espósito, que procura aproveitar escrever um livro com o tempo disponível e se inspira em um caso real que lhe comoveu e que foi testemunha: o estupro e assassinato de Liliana Colotto, uma jovem professora. A princípio, Espóstio mantem indiferença ao o caso, que não era para ser seu. Porém, sua visão muda radicalmente ao se deparar com o cadáver e a brutalidade emocional do caso, revelada no sofrimento de Ricardo Morales, o marido da jovem. 
	Decidido a ajudar Morales, marido da jovem morta e que deseja ardentemente a vingança ou que pelo menos haja uma punição adequada do criminoso, Espósito vê que não terá o apoio do próprio Tribunal e da Justiça, que inclusive insistem para que ele abandone o caso.
	Ao examinar fotografias antigas do casal, nota em diferentes fotos um mesmo homem com olhar vidrado em Liliana, que é Isidoro Gomez e que passa a ser, na visão de Espósito, o verdadeiro culpado, tendo em vista que a vítima conhecia seu agressor e que não havia sinais de arrombamento na casa e que ambos foram namorados na infância. 
	Moralez desejava que fosse aplicada ao criminoso a prisão perpétua, e não a pena de morte, para que o assassino fosse condenado a uma vida tão vazia quanto a dele.
	Moralez, por fim, é descoberto por Espósito por ter sequestrado Gomez, quando é visto dando comida a este e está aprisionado em uma cela na casa de Moralez, que jamais falara com ele durante todo o tempo em que estava em cárcere privado e implora para Espósito que Moralez pelo menos converse com ele.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais