Buscar

Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÓPICOS EM LIBRAS:SURDEZ E INCLUSÃO	
Exercício: CEL0284_EX_A9_201402055145 	Matrícula: 201402055145
Aluno(a): URSULA SILVA SANTOS	Data: 07/11/2015 16:34:54 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201402686280)As relações sociais são construídas através das trocas linguísticas, pelas quais estabelecemos diálogos e a comunicação. Para tanto, os pares linguísticos devem:
 Certo	Compartilhar do mesmo código/sistema linguístico.
 2a Questão (Ref.: 201402686546)A LIBRAS é uma língua de modalidade visual manual, a expressão facial é uma das características mais importantes de sua estrutura linguística. Na expressão "difícil", por exemplo, as descrições sobrancelha franzida e testa e nariz enrugado caracteriza sua produção. Assinale a ÚNICA alternativa que justificativa a sua função:
 Certo	As expressões faciais cumpre uma função importante no contexto da comunicação em LIBRAS, pois reforça a ideia transmitida, determina a tipologia frasal e é um dos parâmetros formacionais.
 3a Questão (Ref.: 201402682492)Em um diálogo em LIBRAS alguns fatores importantes devem ser observados para que a comunicação aconteça sem falhas. Das afirmativas a seguir, assinale a ÚNICA correta, ou seja, aquela que apresenta um desses fatores que são fundamentais na conversação em LIBRAS:
 Certo	O contato visual é muito importante durante a comunicação com os surdos.
 4a Questão (Ref.: 201402686298)Os surdos como cidadãos que são possuem direitos no tocante ao acesso na comunicação, mas, apesar disso, ainda encontram barreiras comunicacionais. Assinale a ÚNICA opção que indica a principal causa da falta de assistência aos surdos nos serviços públicos e privados?
 Certo	Falta de aplicação das politicas inclusivas e linguísticas pelas quais possam ser atendidos em sua primeira língua (LIBRAS), usufruindo dos serviços públicos e privados como todo e qualquer cidadão.
 5a Questão (Ref.: 201402670923)Antes mesmo de falarmos, já possuímos um sistema mental através do qual estruturamos nosso pensamento e nosso conhecimento de mundo. Dessa forma, cada povo desenvolve uma língua específica. Assinale a alternativa na qual a sigla corresponde à língua de sinais adquirida pela maioria das crianças surdas no Brasil:
 Certo	LIBRAS.
6a Questão (Ref.: 201402670926)Ao analisarmos as características principais dos seres humanos, logo destacamos o fato de que o homem é dotado de faculdade da linguagem. Isto o diferencie dos demais seres em função da complexidade dessa faculdade em relação à de qualquer outro ser. Aquilo que chamamos de faculdade da linguagem diz respeito a um sistema inato que, quando ativado, possibilidade o surgimento das diferentes:
 Certo	Línguas.

Outros materiais