Buscar

resenha minisserie

Prévia do material em texto

JUSTIÇA 
Ficha Técnica da minissérie Justiça:
Direção de criação: Sergio Valente e Mariana Sá
Criação e Direção de Arte: Alexandre Romano, Flavio Mac Menezes e Christiano Calvet
Direção: Alexandre Romano e Flavio Mac Menezes
Direção de fotografia: Alexandre Romano, Flavio Mac Menezes e Breno Cesar
Edição e Color Grading: Alexandre Romano e Flavio Mac Menezes
Computação Grafica: Flavio Mac Menezes e Felipe Lobo
Logo Design: Christiano Calvet e Fabricio Duque
Produção Executiva: Orlando Martins
Atendimento: Carla Sá, Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Dryelle Primo
Produção: REC Produtores Associados LTDA
Trilha Original: Eduardo Queiroz
Justiça é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.
Sinopse: Isabela é noiva de Vicente, ela é uma garota que tem muitos amigos, é jovem e gostar de curtir a vida. Após saber da falência da família do noivo ela se questiona se quer mesmo casar com Vicente. Em uma conversa com seu amigo e ex-namorado eles acabam beijando-se e tendo relação sexual. Vicente após beber vai atrás de Isabela em sua casa e à encontra no banheiro com Ota seu Ex namorado e sem pensar ele atira em Isabela matando-a. Vicente vai preso e passa sete anos na cadeia. Elisa mãe de Isabela decide que vai se vingar de Vicente pela morte da filha mais ao chega na porta da prisão ela não consegue atirar depois de ver que Vicente teve uma filha com o nome de Isabela e que se casou.
A minissérie foi escrita por Manuel Dias 38, formada em Jornalismo e Cinema, é roteirista e coeditora de longa-metragem, escreve pela TV globo e já atuou em series de T V.
A minissérie apresenta de uma forma bem realista uma reflexão do que é justo ou não no cotidiano das pessoas. Com uma estética e um formato inovador diferente do convencional que estamos acostumados a ver na TV. A série é bem fiel a realidade de hoje em dia, demostrando de forma clara e sincera o que realmente acontece. Por ser uma serie que trata de situações onde os extremos da justiça fica claro acabamos por questionar se a simples aplicação da lei é o suficiente para sanar a busca por justiça, isso fica claro na reação que a mãe de Isabela, que mesmo após Vicente passar sete anos na prisão ela ainda sim pensa em se vingar. Claro que temos de levar em questão que a perda de um filho não é fácil, porém, a justiça sendo um instrumento de equilíbrio deveria oferecer a Elisa um certo conforto, algo que não é real. Apesar de ser uma triste realidade é um dos pontos forte da minissérie, pós retrata sem maquiagem o real, algo que não é comum nem convencional na TV. Esta minissérie é indicada para maiores de idade que apreciam historias e dramas é recomendada também para alunos de direito pois os leva a refletir sobre o conceito de justiça além dos livros.
Resenhado por Maria Carolina De Toledo Otsuka Marques, acadêmica do curso de Direito 1º período Faculdade Católica do Tocantins – FACTO. E-mail: ctolledo82@gmail.com. Resenha apresentada à disciplina de língua portuguesa 
Referencial
B, FILME. Quem é quem no Cinema. Disponível em: http://www.filmeb.com.br/quem-e-quem/montador-produtor-roteirista/manuela-dias acessado em 02 de set de 2016.
GSHOW. Abertura de justiça tem 20 versões diferentes que despertam a curiosidade e reflexão do público. Disponível em: http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/08/abertura-de-justica-tem-20-versoes-diferentes-que-despertam-curiosidade-e-reflexao-do-publico.html acesso em 02 de set de 2016.
GSHOW. Elisa vê Vicente atirar em Isabela. Disponível em:
http://gshow.globo.com/series/justica/episodio/2016/08/22/elisa-ve-vicente-atirar-em-isabela.html#video-5253612 acesso em 02 de set de 2016

Continue navegando