Buscar

Dez dicas para fazer as pazes com seu corpo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Dez dicas para fazer as pazes com seu corpo
Se você está insatisfeito com seu corpo, poderia pensar que a melhor solução seria a perda de peso ou musculação. Esta abordagem "externa" para corrigir o seu descontentamento contribui, mas não soluciona o problema. Uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos colaboram de forma significativa para manter uma aparência física e um corpo saudável, porém nem sempre atendem aos propósitos de um 'corpo ideal e perfeito'.
A melhor abordagem para tratar assuntos sobre a forma física é amar o corpo que você tem. Assuntos de peso são quase sempre assuntos de auto-estima. Conscientizar-se de que, o que você parece ser é realmente uma máscara sobre como você se sente em relação a você mesmo - sua auto-estima.
Uma parte do que você parece, seu tamanho e forma, são geneticamente determinados. Você pode redesenhar ligeiramente a 'casa' que a natureza lhe deu, seu corpo, mas não pode remodelá-la totalmente, ao menos sem pagar um alto preço por isso. Se está lutando com a sua imagem corporal, você precisa identificar os motivos que te levam a não gostar do seu corpo ou a querer sempre mudar a sua forma corporal. É preciso dar os primeiros passos para ficar em paz com seu corpo para que possa gostar de você. Veja alguns conselhos: 
1º) Renomeie a sua parte corporal detestada (exemplo: renomeie "barriga de geléia" por um nome mais carinhoso - "barriguinha redonda")
2º) Identifique as partes do seu corpo que você mais gosta
3º) Valorize as partes atraentes do seu corpo com estímulos positivos
4º) Não enfatize o negativo mas, ao invés disso, ame todas as coisas boas que seu corpo faz por você
5º) Cultive bons hábitos de alimentação, com uma dieta rica em frutas frescas, hortaliças cruas, mel, aveia, granola, sucos de frutas, grãos e cereais integrais, água de coco, comidas gostosas e saudáveis
6º) Se você ainda não faz atividade física, comece a se exercitar aos poucos, tendo o cuidado de fazer um check-up antes, indo ao seu médico para avaliar como está sua saúde geral e a sua condição para a prática de exercícios
7º) Aceite o modo como você é e vive agora. Se você se aceita como é, poderá canalizar sua energia para mudanças positivas que impulsionarão uma alimentação saudável e um programa de exercícios
8º) Desfrute a vida hoje, em vez de viver do passado ou com medo do futuro
9º) Crie uma perspectiva mental positiva e mensagens de estímulos positivos, reforçando suas qualidades e habilidades. Você começará a se ver diferente. Celebre, alegre-se e reconheça seu valor. Dê recompensas a você mesmo.
10º) Evite as comparações. Ao invés de projetar imagens e ideais de perfeição, reconheça que você é único e jamais será igual a outra pessoa.
Fonte: www.uol.com.br/saude

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais