Buscar

APOL 1 Planejamento Estratégico NOTA 100

Prévia do material em texto

BRUNO 
Nota: 100
Disciplina(s):
Planejamento Estratégico
Produção de Textos e Comunicação Empresarial
	Data de início:
	03/11/2016 08:58
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	03/11/2016 09:20
Questão 1/5 - Planejamento Estratégico
De acordo com SERTEK, GUINDANI E MARTINS (p. 18) “(...) as empresas e as pessoas são cada vez mais pressionadas, exigidas, no sentido de procurar formas  alternativas diferenciadas para que possam se manter no mercado.” Assinale a alternativa que indica quais as razões dessa dificuldade das empresas se manterem no mercado.
I – Mudanças tecnológicas, novas descobertas científicas;
II – Transformações e reconfigurações dos mercados;
III – Aumento da concorrência;
IV – Diminuição do tempo do ciclo de vida útil dos produtos.
Estão corretas:
Nota: 20.0
	
	A
	I e II
	
	B
	I, II e III
	
	C
	I, III e IV
	
	D
	I, II, III e IV
Você acertou!
Resposta correta letra D, página 18: “As circunstâncias geradoras dessa situação são as constantes mudanças tecnológicas, as novas descobertas científicas, as transformações e reconfigurações dos mercados, o aumento na concorrência, a presença de diferentes segmentações de mercado, a diminuição do tempo do ciclo de vida útil dos produtos, (...).”
Questão 2/5 - Produção de Textos e Comunicação Empresarial
De acordo com SILVA, Laine de Andrade e, no livro Redação: qualidade na comunicação escrita, (2013, p.16) a retórica é a arte de bem falar.
Indique Verdadeiro ou Falso sobre a retórica.
(    ) A retórica  é até hoje, apenas “receita para se falar bonito”
(    ) É anterior à Era Cristã (século V a.C.)
(    ) Não se usava as figuras de linguagem, na prática da retórica
(    ) É vista como ferramenta poderosa de persuasão e convencimento dos consumidores.
Nota: 20.0
	
	A
	F – F- V – V
	
	B
	V – F – F – F
	
	C
	V – V – F - V
	
	D
	F – V – F - V
Você acertou!
Vide páginas 16 -  (...) Ela é bem mais antiga do que  possa imaginar, pois é anterior à Era Cristã (século V a.C.). Até o século XIX, ela realmente consistia em técnicas ornamentais do discurso,  isto é, em “enfeitar” os discursos de filósofos e políticos, que usavam exageradamente as figuras de linguagem. (...) A partir dos anos 1960, passa a despertar interesse de vários segmentos da sociedade, em especial dos publicitários, e passa a ser vista como uma ferramenta poderosa de persuasão e de convencimento dos consumidores.
Questão 3/5 - Produção de Textos e Comunicação Empresarial
De acordo com SILVA, Laine de Andrade e, no livro Redação: qualidade na comunicação escrita, (2013, p.27) “A gramática normativa preocupa-se com a expressão ideal, padronizando as maneiras “corretas” de falar e de escrever bem”.
A gramática normativa divide-se em:
Nota: 20.0
	
	A
	Textos descritivos, narrativos e dissertativos.
	
	B
	Fonologia, morfologia e sintaxe.
Você acertou!
Vide página 27 – A gramática normativa divide-se em: fonologia, morfologia e sintaxe.
	
	C
	Substantivos concretos e abstratos
	
	D
	Dissertação expositiva e argumentativa
Questão 4/5 - Produção de Textos e Comunicação Empresarial
De acordo com SILVA, Laine de Andrade e, no livro Redação: qualidade na comunicação escrita, (2013, p.22 e 23) “Narrar é contar uma história, real ou fictícia, envolvendo personagens e fatos ocorridos, ou imaginados, em determinado lugar”.
Sobre a narrativa é correto afirmar:
I - As histórias podem ser narradas em primeira pessoa, quando o narrador participa do acontecimento narrado ou na terceira pessoa, quando o narrador for apenas um observador do fato narrado.
II – Os elementos básicos da narrativa são: fato, tempo, lugar, personagens, causa, modo e consequências.
III – Quando narramos fatos, podemos fazer uso do que chamamos de discurso direto – o narrador transcreve as palavras da própria personagem, exatamente como elas ocorreram.
IV – No discurso indireto, as palavras das personagens são apresentadas por meio do narrador, ou seja, são ditas por ele, que sintetiza o que ouviu, podendo suprimir ou modificar o que achar necessário.
Somente estão corretas:
Nota: 20.0
	
	A
	III e IV
	
	B
	I, III e IV
	
	C
	I e IV 
	
	D
	I, II, III e IV
Você acertou!
Vide páginas 22 e 23 – (...) As histórias podem ser narradas em primeira pessoa, quando o narrador participa do acontecimento narrado ou na terceira pessoa, quando o narrador for apenas um observador do fato narrado. (...) Os elementos básicos da narrativa são: fato, tempo, lugar, personagens, causa, modo e consequências. (...) Quando narramos fatos, podemos fazer uso do que chamamos de discurso direto – o narrador transcreve as palavras da própria personagem, exatamente como elas ocorreram. (...) No discurso indireto, as palavras das personagens são apresentadas por meio do narrador, ou seja, são ditas por ele, que sintetiza o que ouviu, podendo suprimir ou modificar o que achar necessário.
Questão 5/5 - Planejamento Estratégico
O Gerenciamento Financeiro Pessoal é uma importante ferramenta que oferece a tranquilidade necessária para o desenvolvimento das atividades cotidianas. Assinale a alternativa que indica no que consiste o gerenciamento financeiro pessoal.
Nota: 20.0
	
	A
	Consiste em subtrair da receita as despesas chegando-se a um resultado mensal.
Você acertou!
Resposta letra A, página 28: “(...) planejamento pessoal, que consiste na relação entre RECEITA (o que e ganho de salário) X DESPESAS ( onde eu gasto meu salário) = SALDO.
	
	B
	Consiste em somar os recursos materiais, financeiros e humanos.
	
	C
	Consiste em verificar o lucro e dividir entre os sócios ao final do ano.
	
	D
	Consiste em realizar o balancete do imobilizado.

Continue navegando