Buscar

avaliando Administração de marketing

Prévia do material em texto

Aluno(a): FRANCY KELLY FROTA DE CARVALHO 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 14/10/2016 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201408830059)
	1a sem.: MARKETING
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A condução de uma análise estratégica leva em consideração três ambientes: o ambiente interno (empresa), o ambiente do consumidor e o ambiente externo. Com base nisso, leia atentamente as sentenças a seguir: I. Em um modelo para análise do Ambiente Interno constam a revisão dos objetivos, da estratégia e do desempenho atuais do marketing. II. No modelo para análise do Ambiente Externo devem constar questionamentos referentes à concorrência, economia, tecnologia e aspectos socioculturais. III. No modelo 5W para a análise do consumidor pode constar o seguinte questionamento: "Quem são nossos consumidores atuais e potenciais?". IV. Na análise dos principais tipos de concorrência podem constar os concorrentes de marca e concorrentes genéricos. V. Concorrentes de marca são aqueles que comercializam produtos similares em características e benefícios para os mesmos consumidores a preços semelhantes. Acerca das afirmações lidas, marque a opção correta: 
		
	
	Todas as sentenças estão corretas.
	
	As sentenças I e II estão erradas.
	
	Somente a sentença I está correta 
	
	Todas as sentenças estão erradas.
	
	Somente a sentença III está correta.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408718256)
	3a sem.: Ambiente de Marketing
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O planejamento estratégico é uma ferramenta da gestão organizacional que deve ser elaborado com base no ambiente externo à organização ¿ macroambiente ¿ e no ambiente interno ¿ microambiente. Cada um destes ambientes apresenta variáveis que dão subsídios aos gestores no processo de estruturação do planejamento estratégico. Sendo assim, sabe-se que, no processo de planejamento estratégico, o: 
		
	
	micro e o macroambientes fornecem as variáveis controláveis
	
	microambiente fornece as variáveis não controláveis
	
	macroambiente fornece as variáveis controláveis
	
	macroambiente fornece as variáveis não controláveis
	
	processo é utilizado para controlar as variáveis controláveis e as não controláveis
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408821655)
	1a sem.: Conceitos Fundamentais do Marketing
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Os consumidores comprarão da empresa que lhes entregar o maior valor. Valor entregue ao consumidor é a diferença entre os benefícios ofertados pelo produto e o custo para obtê-los, sendo assim segundo os conceitos fundamentais de Marketing as suas 5 fases são? 
		
	
	Necessidades e demanda, Serviço, Valor, satisfação e qualidade e Marketing;
	
	Necessidade, desejos e demanda, Produto, Valor e Mercado;
	
	Necessidade, desejos , Produto, Marketing e Mercado;
	
	Necessidades, desejos e demanda, Produto ou serviço, Valor, satisfação e qualidade, Troca transações e Relacionamentos e Mercado
	
	Necessidades, Produto, Valor, Troca e Mundo;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408820651)
	1a sem.: Evolução do Marketing
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O mercado sofreu inúmeras mudanças nos últimos 10 anos, dentre elas destacam-se: surgimento de novas organizações, intervenção maior do governo e dos órgãos reguladores, cliente com um volume maior de informações, direitos e opções; movimento de fusões e aquisições; competitividade acirrada, logo podemos afirmar que a evolução das relações entre organizações e os clientes passaram por quatro eras, que são? 
		
	
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Valorização da Produtividade;
	
	Produção, Marketing, Mercado e a Era da Valorização do Informação;
	
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Informação e Conhecimento;
	
	Produção, Evolução, Mercado e a Era da Valorização do Crescimento;
	
	Produção, Venda, Mercado e a Era da Valorização do Relacionamento;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408897178)
	1a sem.: VALOR
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	É a percepção do cliente e das demais partes interessadas sobre o grau de atendimento de suas necessidades, considerando-se as características e atributos do produto, seu preço, a facilidade de aquisição, de manutenção e de uso, ao longo de todo o seu ciclo de vida. Esta é definição de:
		
	
	Oferta
	
	Demanda
	
	Marketing
	
	Produto
	
	Valor
		
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201408863157)
	4a sem.: Conceitos básicos
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Existem diferenças básicas entre Marketing, Propaganda e Vendas. Quando estamos falando de: no contato individualizado, detectar todas as possibilidades de negócios com estes clientes dos nichos alcançados por Marketing e assegurar que estes negócios serão fechados e o cliente surpreendido na satisfação. Significa: 
		
	
	Vendas
	
	Tanto Vendas quanto propaganda
	
	Propaganda
	
	Tanto Marketing quanto propaganda
	
	Marketing
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408783272)
	6a sem.: Marketing
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	(ENADE, 2003) A Enthorna, uma companhia fabricante de bebidas, está para lança uma linha ice, composta de destilados de baixo teor alcoólico misturados com refrigerantes. Como decidiu adotar uma estratégia de marketing baseada em uma segmentação demográfica do mercado, vai 
		
	
	A) veicular comerciais que acentuem o baixo teor de álcool das bebidas da linha, de modo a atrair consumidores com hábitos moderados de bebida. 
	
	C) direcionar o posicionamento da marca para pessoas de bom gosto, que sabem o que é melhor para si. 
	
	E) sortear viagens para quem juntar dez rótulos de qualquer bebida da linha e escrever uma frase, dizendo por que consome os produtos da marca. 
	
	D) criar uma campanha comercial que associe o ato de ingerir as bebidas da nova linha a momentos de paz e tranqüilidade, transmitindo, assim, a imagem de que a bebida é relaxante. 
	
	B) distribuir amostras em faculdades, barezinhos da moda e danceterias, com uso de formadores de opinião e linguagem voltados para o público jovem. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408839411)
	4a sem.: ESTRATÉGIA DE MARKETING
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A estratégia de de marketing deve alinhar o estudo de mercado/segmentação, identificação do mercado-alvo e por conseguinte: 
		
	
	Criação da matriz SWOT
	
	Definição de metas
	
	Análise do ambiente de marketing
	
	Definição de Objetivos
	
	Posicionamento do mercado
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409008556)
	4a sem.: 4 Ps
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A gestão do composto de marketing abrange questões táticas relacionadas ao mix de marketing ou apenas a sigla 4 Ps (produto, preço, praça e promoção) derivadas das decisões estratégica (McCARTHY, 1997). Marque abaixo V para verdadeiro e F para falso na correspondência ao que tange cada um dos itens do composto de Marketing 
		
	
	Praça ou ponto de distribuição: as decisões da variável distribuição englobam a identificação e a escolha dos canais de marketing para que o produto/serviço esteja no lugar certo, no momento certo, de forma que o cliente possa realizar a compra e atender aos seus desejos e necessidades. 
	
	Preço: as decisões contemplam a seleção da estratégia de preço que gere vantagem competitiva e diferenciação para cada um dos produtos e linhas de produto e que maximize a rentabilidade para a empresa e os demais parceiros do canal de distribuição.
	
	Produto: as decisões envolvem identificação de oportunidades de lançamento de produtos, serviços e marcas, a adequação deste às necessidades e desejos dos clientes, a formulação das estratégias de produto e linhas de produtos e o gerenciamento do ciclo de vida do produto. 
	
	Promoção: as decisões de promoção dizem respeito aosinvestimentos em estratégias e atividades de comunicação promoção de vendas.
	
	Produto: as decisões de promoção dizem respeito aos investimentos em estratégias e atividades de comunicação promoção de vendas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408875139)
	5a sem.: EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE MARKETING
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Assinale ( x ) a alternativa correta 
		
	
	Marketing pode ser entendido com um processo de venda de sucesso, onde gera o menor custo para o terceiro programa de penetração de mercado.
	
	Nenhuma das anteriores
	
	A era da produção em marketing pode ser considerada a partir de 1940 onde se trabalhava cada cliente como único e especial.
	
	Posicionamento de mercado , no que se refere a marketing, é o conceito de se aplicar o maior preço que os concorrentes e com o passar do tempo ,se necessário ir aplicando descontos.
	
	A posição de uma empresa no mercado é aquela onde a mesma escolha o melhor fator psicodemográfico para atualizar seus estoques.

Continue navegando