Buscar

AV GESTAO SOCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0612_AV_201502235641 » GESTÃO SOCIAL
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201502235641 - ALESSANDRA ASSIS DA SILVA 
	Professor:
	CARLA RABELO BARRIGIO
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 3,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 23/11/2016 13:08:30 
	O aproveitamento da Avaliação Parcial será considerado apenas para as provas com nota maior ou igual a 4,0.
	
	 1a Questão (Ref.: 201502463927)
	5a sem.: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO SOCIAL NA CIDADANIA E NO DESENVOLVIMENTO
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	De que maneira o conceito de Gestão Social ajuda a entender melhor o fenômeno do aumento cada vez maior dos prodiços (combinação de produtos e serviços) de alta tecnologia, que permitem as pessoas ficaram mais próximas num ambiente urbano que possui como característica a fragilização das relações familiares ?
		
	
Resposta: Com a urbanização elevando a densidade populacional nos centros urbanos, as pessoa acabam se distanciando das famílias, buscando seus caminhos de empregos e estudos tornando-se mais solitárias e é aí que a gestão social surge colaborando para uma abordagem social e de humanização dos espacos urbanos e explorando as vantagens que a tecnologia proporciona.
	
Gabarito: O ponto importante é que com a urbanização, elevando a densidade populacional nos centros urbanos, as pessoas acabam se distanciando das famílias, buscando seus caminhos de emprego e estudo, tornando-se mais solitárias. É aí que o conceito de Gestão Social surge, colaborando para uma abordagem de socialização e humanização dos espaços urbanos e explorando as vantagens que a tecnologia proporciona, desenvolvendo atividades de entreterimento coletivo. Um bom exemplo, são os programas chamados de ¿Viradão¿ que as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo promovem nos finais de semana esticados (começa sexta à noite e vai até domingo direto). São boas experiências que estimulam a convivência e participação coletiva, contribuindo para elevar o bem estar social.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502448329)
	10a sem.: A profissionalização das ONGs e o seu papel de parceira do desenvolvimento sustentável
	Pontos: 0,5  / 1,0 
	Das 100 maiores economias do mundo, 51 são empresas globais. Portanto, as ações dessas instituições afeta a vida de milhões de pessoas nos quatro cantos do mundo. Ao mesmo tempo, percebe-se que o Estado tem se distanciado dos padrões de eficiência que levariam a melhorar a qualidade de vida das populações dos países, sobretudo, aqueles situados fora dos considerados de alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), chamados países periféricos. Nesse sentido, qual o novo papel a ser desempenhado pelas grandes empresas transnacionais? 
		
	
Resposta: As empresas transnacionais tem desempenhado o papel de primordial no sentido de que geram empregos e aumentam a qualidade de vida desta população que se encontram em países situados fora dos altos índices de Desenvolvimento Humano (IDH).
	
Gabarito: Dois movimentos têm acontecido em paralelo, de um lado, o papel do Estado estar sendo repensado e, de outro lado, a crescente participação das empresas privadas no total da formação das riquezas mundiais e o progresso alcançado pela humanidade nos países ricos, contrastando com a pobreza e a exclusão social nos países periféricos. Soma-se a isto uma maior conscientização sobre a preservação ambiental, a valorização da ética e a visão das responsabilidades de cada agente no mundo, sendo irradiados em velocidades maiores em razão da internet. Diante desse contexto, está em curso uma discussão sobre o papel que as organizações privadas têm e precisam desempenhar nos assuntos de interesse público. 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502437330)
	1a sem.: Relações entre Gestão Social e Gestão Empresarial
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	As empresas estão sendo pressionadas para melhorar o padrão de tratabilidade dos resíduos gerados em seus processos de produção. De maneira crescente, os cidadãos e as diversas entidades coletivas têm gerado formas de pressão. O conceito e aplicação da Gestão Social, constitui um bom caminho para a empresa melhorar a sua imagem corporativa diante das cobranças dos stakeholders?
		
	
	Sim, pois os stakeholders gostam de montar uma estratégia com partidos de esquerda, para pressionar de forma agressiva as multinacionais que operam no país. 
	
	Sim, os consumidores estão mais atentos quanto à importância do seu papel no processo de adequação das empresas as práticas mais eficientes e geradoras do máximo lucro, ainda que não sejam tão sustentáveis em suas práticas. 
	
	Sim, pois permite as companhias responderem com maior eficiência, na medida que vão implementar as ações considerando as prioridades definidas pela ordem de pressão dos stakeholders.
	
	Sim, a sociedade tem um papel fundamental em pressionar as empresas para que elas sejam as mais eficientes do mundo e distribuía o lucro com os trabalhadores. 
	
	Sim, pois os trabalhadores que trabalham em empresas que não adotam práticas sustentáveis no tratamento de seus resíduos, encaminham a denúncia ao Ministério Público e, depois, movem uma ação por insalubridade. 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502437025)
	2a sem.: Importância da Gestão Social na cidadania e no desenvolvimento
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	"Ao longo das últimas décadas, o aparato institucional das políticas sociais pode ser caracterizado, em todos os níveis de poder, como um somatório desarticulado de instituições responsáveis por políticas setoriais extremamente segmentadas, que sobrepõem clientelas e competências, e pulverizam e desperdiçam os recursos, provenientes de uma diversidade desordenada de fontes". Qual das afirmativas abaixo, melhor traduz o quadro que foi dito? 
		
	
	redunda num aparelho que prima pelo ineficiência na gestão e de baixo padrão de controle, de forma a favorecer o desvio de recursos, que é o que mais os políticos gostam e querem. 
	
	redunda num sistema de proteção social altamente centralizado na esfera federal, ineficiente e iníquo, regido por um conjunto confuso e ambíguo de regulamentos e regras. 
	
	se traduz em mecanismos super eficientes, onde o estado nas suas esferas, altamente preparado no seu planejamento e gestão, oferece serviços de alta qualidade para a população. 
	
	se caracteriza com uma estrutura que tenta se modernizar, mais interesses de grupos estrangeiros agem para que tudo fique na mesma.
	
	aparece com sistemas de gestão todo informatizado, onde o governo e demais entes públicos, podem enxergar o cidadão com um cadastro único, onde não importa que lugar ele esteja, seu prontuário estará sempre a mãos do médico que estiver atendendo. 
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502436973)
	3a sem.: Conceito de Gestão Social - definição e origem
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Quais as duas palavras considerada chaves para definir Gestão Social?
		
	
	negociação e decisão. 
	
	diálogo e entendimento. 
	
	diálogo e negociação. 
	
	ética e negociação.
	
	convencimento e transparência. 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201502436991)
	4a sem.: Conceito de Gestão Social - objetivo e aplicação
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Qual das opções abaixo melhor reflete o processo da implantação da Gestão Social? 
		
	
	ética, atingimento de resultados e governabilidade
	
	concordância, inclusão e cooperação 
	
	eficiência, estratégia e entendimento 
	
	produtividade social, espaço colaborativo e decisão hierarquizada 
	
	negociação, gestão e compreensão
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201502437023)
	5a sem.: Importância da Gestão Social na cidadania e no desenvolvimento
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Muitas empresas no mundo que produzem produtos que são sustentadoras de vícios como a bebida e o cigarro,fazem uso de estratégias que muitas das vezes não são consideradas éticas. Qual a estratégia que uma empresa que opera nesse setor deveria usar para não viver induzindo outros a ficarem doentes, para auferirem lucro? 
		
	
	Fazer muita propaganda não importa o padrão ético, pois elas têm que se defenderem da concorrência e tudo vale nessa guerra. 
	
	Fazer uso de uma agressiva estratégia de marketing com artigos e depoimentos de cientistas, que mostrem por meio de trabalhos científicos que não faz tanto mal assim e podem continuar a consumirem. 
	
	Serem mais agressivas na defesa dos seus produtos, usando de todos os meios lícitos e, se preciso for, também ilícitos, visando garantir sua participação de mercado.
	
	Pouco se importarem e continuarem a produzir, pois o que importa e o lucro e tornar os seus acionistas mais ricos. 
	
	Serem mais éticas e irem substituindo a sua produção, por produtos mais saudáveis, de forma e contribuir para uma vida mais saudável das pessoas. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201502447677)
	6a sem.: O Social: um poderoso espaço de construção das decisões coletivas
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	As tendências recentes da gestão social nos obrigam a repensar formas de organização social, a redefinir a relação entre o político, o econômico e o social, a desenvolver pesquisas cruzando as diversas disciplinas, a escutar de forma sistemática os atores estatais, empresariais e comunitários. Trata-se hoje, realmente, de um universo em construção. Em que direção esse movimento aponta?
		
	
	Para uma sociedade mais cibernética, mais automatizada, onde os relacionamentos fluem de forma mais ¿humana¿ pelas redes sociais. 
	
	Para uma sociedade meio perdida, que uma as redes sociais para compensar a solidão provocada pela vida numa cidade que não tem rosto, mas interesses compartilhados.
	
	Para uma sociedade mais horizontalizada, mais participativa, mais organizada em rede do que as tradicionais pirâmides de autoridade. 
	
	Para uma sociedade mais profissionalizada, marcada por relacionamentos de interesse, pois tudo gira em cima do profissional. 
	
	Para uma sociedade mais humana, mais interativa, mas organizada em redes de relacionamento gerenciada pelo poder público. 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201502447777)
	7a sem.: A Gestão Social aplicada no Terceiro Setor ¿ a questão da Ética nas organizações.
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Para que milhões de unidades empresariais da agricultura, da indústria, da construção, sejam produtivas, temos que assegurar, além da própria organização do tecido produtivo e do progresso da gestão empresarial, sólidas infraestruturas de transporte, energia, telecomunicações, bem como água e saneamento. Qual das assertivas abaixo reflete melhor a direção que os investimentos de apoio têm que acontecer, para que não aja o surgimento de gargalos? 
		
	
	As chamadas ¿redes¿ de computadores, sem as quais as empresas enfrentam custos externos insustentáveis e se tornariam não competitivas. 
	
	As chamadas ¿redes¿ de marketing, sem as quais as empresas enfrentam custos externos insustentáveis e se tornariam não competitivas. 
	
	As chamadas ¿redes¿ de informações, sem as quais as empresas enfrentam custos externos insustentáveis e se tornariam não competitivas.
	
	As chamadas "redes" de infraestruturas, sem as quais as empresas enfrentam custos externos insustentáveis e se tornariam não competitivas. 
	
	As chamadas ¿redes¿ de relacionamentos, sem as quais as empresas enfrentam custos externos insustentáveis e se tornariam não competitivas. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201502447980)
	9a sem.: A aplicação da Gestão Social na gestão pública e na gestão privada.
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	De acordo com o seu entendimento, qual das opções abaixo reflete melhor o significado de produtividade social? 
		
	
	Não é a que resulta da simples maximização da soma das produtividades microeconômicas, mas sim a que maximiza o bem estar social. 
	
	Não é a que resulta da maximização da soma das produtividades dos v´rios tipos de trabalho adotados, mas a potência dos computadores usados na automação dos processos. 
	
	Não é a que resulta da simples maximização da soma das produtividades macroeconômicas, mas sim a que maximiza o retorno dos empresários. 
	
	Não é a que resulta da simples maximização da soma das eficiências técnicas e econômicas que ocorrem nas atividades desenvolvidas, mas também no modelo de gestão adotado, que deve privilegiar a participação no lucro para todos.
	
	Não é a que resulta da simples maximização da soma das eficiências técnicas dos processos adotados, mas sim o modelo de gestão que torna máxima a produtividade. 
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 17/11/2016 até 01/12/2016.
Parte inferior do formulário

Outros materiais