Buscar

PLANEJAMENTO DE GESTÃO PUBLICITÁRIA - REVISÃO AV2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Planejamento de Gestão Publicitária
Stakeholders são os diferentes públicos que se relacionam com a empresa, aqueles que impactam e são impactados por ela como: Gerente de projeto, equipe, cliente, patrocinador, comunidade, equipe, concorrente, fornecedor, acionista.. todos que se relacionam tanto no micro quanto no macroambiente.
Endomarketing são ações de marketing para o público interno, para promover entre funcionários e departamentos valores destinados a servir os clientes ou públicos de interesse (é mkt + rh = endomkt).
Comunicação integrada é a união das áreas de comunicação da organização(mercadológica, institucional e interna) em uma atuação conjunta, visando ver o o processo de mkt do ponto de vista do receptor da comunicação, tendo como objetivo agregar valor a marca. A mercadológica usa do marketing, promoção de vendas e merchandising.
A comunicação empresarial tem como objetivo promover uma empresa através da informação não publicitária.
Ações do comunicação: press release: é um documento divulgado pela assessoria de imprensa respondendo à mídia sobre algum fato negativo ou não, muito usado para esclarecimentos, lançamentos, coisas que a empresa quer que vire notícia (é de graça). Press kit: é o conjunto de materiais enviados as redações ou entregues aos jornalistas diretamente durante eventos.
Marketing Social é o uso de princípios e técnicas de marketing para a promoção de uma causa, ideia ou comportamento social.
Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais feito através de pesquisas para comparar ações de cada empresa, o objetivo é melhorar as funções e processos de uma determinada empresa.
Propaganda Institucional tem como objetivo promover e diferenciar ações, estratégias e planos de responsabilidade social da empresa construindo ou firmando a imagem da mesma. Como ferramenta do marketing é utilizada para a difusão de projeto ou programas da empresa que proporcionam um “bem coletivo” ou um “bem específico” da organização que atende a interesses sociais.
Crossmedia é a implementação simultânea de divulgação multimídia envolvendo internet, jornal, revista ,etc., com objetivo de promover determinado produto ou serviço.
Transmedia Storytelling é contar uma história com a marca ou o produto que se pretende comunicar, suficientemente interessante para envolver o consumidor e assim este apreender a mensagem que foi passada.
Lei Rouanet é a lei de Incentivo à Cultura oferece benefício fiscal à pessoa física e/ou jurídica como atrativo para investimentos em cultura. Existem hoje leis de incentivo federais, estaduais e municipais.4%
Marketing viral (buzz na internet) é o resultado de uma ação de marketing viral bem sucedida, depende de uma definição cuidadosa do público-alvo, determinação eficaz das emoções a trabalhar, pesquisa de ações similares que deram certo e utilização eficiente das redes sociais.
Promoção ponto de venda (pdv) os materiais são desenvolvidos para dar visibilidade às ações promocionais e de varejo de produtos ou marcas, gerar maior afinidade e provocar interesse do público,estimulando a compra dos produtos e maximizar resultados. Nesse tipo de promoção é usado take one, wobbler e stopper.
Comunicação integrada (jornal mural-organ house) O jornal mural assim como o house organ são meios de comunicação interna das empresas ou entidades. Geralmente concebidos para divulgar os fatos e as realizações da empresa e podem assumir diferentes configurações (revista, jornal, blog), dependendo do público.
Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que os objetivos de marketing são declarados no plano de marketing da empresa e devem ser definidos em termos de resultados mensuráveis.
Marketing Share serve para avaliar a força e as dificuldades de uma empresa, além da aceitação dos seus produtos.
Tie in - Merchandising editorial é a inserção sutil de uma marca em entreterimentos audiovisuais. Ex: refrigerante na mesa do bar da novela, cartão de crédito do personagem e etc.
Digital Signage é um tipo de painel informativo tipicamente colocado em espaços públicos, usados normalmente para informar, propagar ideias, promover produtos ou simplesmente distrair (informativo local, previsão do tempo,trânsito, etc.).
Anúncio in-store radios e tvs que ficam dentro da lojas falando sobre produtos ou serviços da loja.
Mídia OOH corresponde a qualquer tipo de mídia que impacte a partir do momento em que colocamos os pés fora de casa, por isso o termo out of home.
Pesquisa descritiva é a prática que liga o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informações usadas para identificar e definir problemas de marketing, melhorar e avaliar ações de marketing, monitorar o desempenho de marketing e melhorar a compreensão do processo de marketing.

Outros materiais