Buscar

GESTAO DE BENEFICIOS AULA4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		Segundo Chiavenato (2009), além do princípio de retorno do investimento e de mútua responsabilidade, outros princípios servem como critérios para o desenho de planos de serviços e benefícios sociais, dentre os quais tomo a liberdade de destacar que o benefício deve estender-se sobre a mais ampla base possível de pessoas e, fundamentalmente, que os custos devem ser calculáveis. Tendo em vista, a doutrina preconizada pelo ilustre referencial teórico quais são as estratégias para redução/manutenção dos custos da assistência médica?
	 
	Controle da sinistralidade, controle da saúde dos funcionários de alto risco: hipertensos, diabéticos, colesterol alto, obesos, fumantes e idosos, contratação de médicos para as maiores incidências das doenças, campanhas educativas/preventivas, convênio para aquisição de medicamentos, controle de doenças através do rastreamento dos medicamentos (convênio), uso do fator moderador (coparticipação), uso de Home Care, auditoria médica e assessoramento através de consultores e corretores especializados.
________________________________________________________________________
		2.
		Nos planos de saúde, quais os tipos de cobertura as operadoras utilizam:
	 
	Pequeno risco (consultas e exames); grande risco (internações): acomodação: Enfermarias ou quarto particular.
___________________________________________________________________________
		3.
		Alguns benefícios são oferecidos apenas a um grupo de empregados, tal como ocorre com o benefício check-up. Tal benefício está normalmente associado:
	 
	A cargos gerenciais e de alta-direção em função da posição estratégica de tais profissionais;
_________________________________________________________________________
		4.
		São Estratégias para Redução/Manutenção dos Custos da Assistência Médica, exceto:
	 
	Campanhas de reação
________________________________________________________________________
		5.
		O controle de medicamentos feito através do benefício auxílio-farmácia, traz que tipo de amostragem para os profissionais da saúde e gestores de RH:
	 
	o controle dos medicamentos adquiridos pelos funcionários pode revelar a incidência de doença que mereça por parte da empresa alguma ação preventiva ou corretiva.
__________________________________________________________________________
		6.
		O custo da assistência a saúde representa 35% do custo total dos benefícios e representa o segundo maior custo com os colaboradores após a folha de pagamento. As empresas devem trabalhar com projetos que diminuam este custo e atualmente percebemos uma preocupação grande com relação à elaboração destes projetos. dentre eles podemos citar, exceto:
	 
	Diminuição da faixa etária dos seus colaboradores.
		7.
		As estratégias que favorecem a criação e a manutenção da vantagem competitiva estão relacionadas com o desenvolvimento de meios para que as pessoas possam obter os melhores resultados possíveis, o aproveitamento da diversidade do conhecimento do capital intelectual nos processos e procedimentos operacionais, a manutenção do capital humano, a conversão do potencial de trabalho em desempenho, os relacionamentos bem-sucedidos com o cliente e a promoção da qualidade de vida no trabalho como fatores de excelência organizacional. Em decorrência das atividades relativas à preservação da saúde e da segurança no ambiente de trabalho das instituições, quais são as estratégias para redução/manutenção dos custos da assistência médica?
	
	Controle da sinistralidade, controle da saúde dos funcionários de alto risco, contratação de médicos para as maiores incidências das doenças, campanhas educativas/preventivas, convênio para aquisição de medicamentos, controle de doenças através do rastreamento dos medicamentos (convênio), uso do fator moderador (coparticipação), uso de Home Care, auditoria médica e assessoramento através de consultores e corretores especializados.
___________________________________________________________________________
		8.
		Qual dos fatores abaixo podem influenciar no reajuste do plano de saúde?
	 
	Mudanças de faixas etárias.

Outros materiais