Buscar

Falta emprego, sobra demagogia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desde de dezembro do ano passado, de posse de informações do Ministério do Trabalho, o gerenciamento petista jogava aos quatro ventos o recorde na geração de empregosno Brasil. De janeiro a novembro haviam sido criadas 1,4 milhões de vagas nos vários setores de ocupação formal. Mas, a realidade derrubou o ministro do cavalo.
O total de admissões no ano passado chegou a 16,187 milhões, enquanto as demissões somaram 15,192 milhões. O mercado de trabalho encerrou 2009 com a criação de 995.100 vagas com carteira assinada, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.
Também, no início deste ano o mesmo Ministério do Trabalho divulgou que os pagamentos de benefícios do seguro-desemprego atingiram em 2009 o valor recorde de R$ 19,57 bilhões. O número de trabalhadores beneficiados pelo sistema, que somou 7,753 milhões de pessoas, também foi considerado recorde pelo Ministro Carlos Lupi. Ele afirmou que o recorde ocorreu por causa do aumento do desemprego e também do maior valor do salário mínimo no ano passado.
Ora, o seguro desemprego é pago ao trabalhador despedido no emprego formal e, como afirmou o ministro, este número em 2009 chegou a 7,753 milhões de trabalhadores contra 995.100 de novos empregos, temos então a expressiva cifra de 6,758 milhões de tabalhadores que ficaram desempregados, mais os desempregados históricos que cansaram de procurar emprego e os qe ficaram pelo mercado informal. Sobre isso nenhuma declaração. O que vale para o gerenciamento PT-FMI é manipular informações desde que elas contribuam para a onda ufanista que artificialmente vem sendo gerada por sua central de propaganda.
Publicado em Sem categoria por zerricardo. Marque Link Permanente.
5 IDEIAS SOBRE “EMPREGO X DESEMPREGO: FALTA EMPREGO E SOBRA DEMAGOGIA”
Fonte: http://anovademocracia.com.br/blog/?p=184

Outros materiais