Buscar

Projeto de Identidade Visual Natura Tablets

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Natura
Tablets 
Projeto de Identidade Visual
Francisco Jackson Barbosa de Castro
201511706601
Briefing
Empresa - Natura
Empresa nova no ramo de venda e produção de tablets.
Diferencial do produto – Possui componentes biodegradáveis e são recarregáveis por meio de energia solar. 
Concorrência – Apple e Dell 
Consumidor – A empresa Natura visa atender as necessidades de seus consumidores. Oferecendo um produto de qualidade e diferenciado. Ligando comodidade e tecnologia em prol da sustentabilidade.
Objetivo de Marketing – A empresa Natura resolveu embarcar no ramo tecnológico. Visando essa adição de mercado foi necessário uma mudança e adequação em sua marca para alcançar os objetivos propostos.
Análise de mercado 
Com a queda de vendas cada vez maior, fica a questão: o que será dos tablets no futuro? Fique tranquilo, pois segundo o IDC, ainda há esperanças de o mercado se reerguer. Segundo Ubrani, as novas funcionalidades multitarefa e os recursos de produtividade dos novos dispositivos, principalmente com a vinda do iOS 9, serão um bom motivo para convencer os consumidores a trocarem seus aparelhos antigos.
2011 - A corrida das empresas para oferecer o melhor tablet do mercado é justificável. Um levantamento feito pelo banco canadense Royal Bank of Canada mostrou que 99,7% da população mundial não possui um tablet.
Até a metade de 2015, cerca de 44 milhões de tablets foram vendidos no mundo todo. Embora pareça um bom resultado, percebemos que houve queda em relação aos 48 milhões vendidos no ano passado – um número que já estava em crise em 2014. Mas por que isso acontece?
Análise da concorrência
Fundada em 1 de abril de 1976 em Cupertino, Califórnia, e incorporada 3 de janeiro de 1977, a empresa foi anteriormente denominada Apple Computer, Inc. nos seus primeiros 30 anos, mas retirou a palavra "Computer" em 9 de janeiro de 2007, para refletir a contínua expansão da empresa no mercado de eletrônicos de consumo, além de seu foco tradicional em computadores pessoais.
Por motivos tão variados como a sua filosofia de design estético completo até suas campanhas de publicidade distintas, a Apple estabeleceu uma reputação única na indústria de eletrônicos de consumo. Isso inclui uma base de clientes que se dedica à empresa e sua marca.
Apple
Análise da concorrência
Lenovo Group Ltd. É uma multinacional chinesa de tecnologia, situada em Pequim, China, e Morrisville, EUA. A empresa foi fundada em Pequim em 1984 por Liu Chuanzhi, junto de dez engenheiros, sob o nome New Technology Developer Inc. (predecessora da Legend Group), mas a empresa controladora só passou a existir em 1988, em Hong Kong.
 Possui em seu portfólio de produtos os conhecidos desktops e laptops da linha Think - voltado para o uso corporativo, e a linha Idea - com recursos de entretenimento (áudio e vídeo) voltados para o consumidor de varejo.
Lenovo
Persona
Percepção da empresa
Palavras Chaves
Sensações
Vaidade
Sustentabilidade
Amor
Sensibilidade
Livre
Cheiro
Fragrância
Cosmético
Natural
Vegano
Verde
Natureza
SCAMPER
Geração de Ideias
Geração de Ideias
Aplicações

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais