Buscar

2º Simulado de Administração Estratégica (2017.1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201403065819)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Mesmo sabendo que não há consenso universal para as definições empregadas na área de estratégia empresarial, é possível usar alguns referenciais para estabelecer limites entre os muitos conceitos existentes. Considerando os avanços históricos, no que se refere à diferença entre Planejamento Estratégico e Administração Estratégica é correto afirmar que, na atualidade:
		
	
	O Planejamento Estratégico é mais abrangente que a Administração Estratégica, pois planejar é mais importante do que administrar; a formulação do plano garante um bom resultado 
	
	A Administração Estratégica engloba o planejar, o executar e o controlar, todos estrategicamente; nessa abordagem, o planejamento é o primeiro passo de um processo interconectado
	
	A Administração Estratégica não necessita de Planejamento Estratégico pois se concentra na execução, considerando-a a parte mais importante da gestão.
	
	O planejamento ¿de fora para dentro¿ é mais adequado para a Administração Estratégica do que a abordagem ¿de dentro para fora¿; não se recomendando a integração das abordagens
	
	Planejamento Estratégico é antecipar ações e resultados, por isso é mais necessário que a Administração Estratégica, que só se ocupa com o controle do processo
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402510688)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Planejamento pode ser conceituado como um processo sistemático para a tomada de decisões, visando garantir o sucesso da empresa em seu ambiente atual e futuro. Assinale a opção INCORRETA.
		
	
	Planejar se relaciona à tomada de decisões futuras baseada na análise ambiental.
	
	O documento formal que representa a consolidação do processo de planejamento é denominado plano. 
	
	O planejamento pode ser estratégico, tático e operacional 
	
	O princípio da precedência significa que o planejamento ocorre antes das funções administrativas organizar, coordenar, comandar e controlar.
	
	O tipo de planejamento que busca otimizar os resultados de determinadas áreas da organização é denominado planejamento tático.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403042619)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	No que se refere às Estratégias Empresariais, é correto afirmar que:
		
	
	Entre os tipos de estratégias empresariais, podemos afirmar que a estratégia do processo emergente se ocupa das questões tecnológicas que afetam a organização.
	
	Entre os tipos de estratégias empresariais, podemos afirmar que a estratégia do processo formal e deliberado se refere às rotinas administrativas de uma organização.
	
	Entre os tipos de estratégias empresariais podemos afirmar que a estratégia corporativa se refere a uma visão global sobre o tipo de negócio que a corporação está envolvida. 
	
	Entre os tipos de estratégias empresariais podemos afirmar que a estratégia de negócios foca todos os produtos e serviços existentes em todas as unidades de uma corporação. 
	
	Entre os tipos de estratégias empresariais podemos afirmar que a estratégia funcional se refere às funções que os altos executivos desenvolvem e que irão repercutir em todos os setores.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402510362)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A instabilidade gerada pelo ambiente tem criado para as empresas um cenário de alta competitividade e incertezas. Esta nova ordem de coisas propõe a discussão sobre questões básicas alusivas aos objetivos de uma organização e quanto à sua sobrevivência. A questão primordial nesta competição pelo futuro é que ele só chegará para as organizações que conseguirem... 
		
	
	aceitar a inevitabilidade da mudança, adaptar-se às forças particulares de seu setor e prosperar.
	
	incorporar os novos "modismos gerenciais" sem contudo esquecer sua "missão".
	
	procurar a acomodação associada à burocratização das organizações.
	
	manter-se na zona de conforto de acordo com os propósitos da cultura organizacional.
	
	aceitar o determinismo ambiental como inevitável e se curvar às suas consequências.
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402640187)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Quais das estratégias de negócios a seguir são estratégias estabelecidas para as áreas da organização que irão contribuir para o alcance das estratégias estabelecidas para o negócio?
		
	
	Racionalização
	
	Baixo custo
	
	Diferenciação
	
	Funcionais
	
	Competição
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes