A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
apol 1 2e 3 sistema de produtos de bens e serviços

Pré-visualização | Página 1 de 2

APOL 1
Disciplina(s):
Logística : Materiais e Armazenamento
Sistemas de Produção de Bens e Serviços
	Data de início:
	24/04/2017 20:51
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	24/04/2017 22:35
Questão 1/3 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
Os sistemas produtivos das organizações evoluíram de acordo com o surgimento de novas tecnologias, novas técnicas de produção e também novas necesidades dos mercados. Para fins didáticos essa evolução foi dividida em períodos: Pré-história, Produção artesanal, Primeira, Segunda e Terceira Revolução industrial e atualmente estamos na era da Indústria 4.0.
A partir disso, analise as afirmações a seguir e marque X na única alternativa que se refere a 2ª revolução industrial:
Nota: 33.3
	
	A
	Período em que a fabricação era de produtos específicos, houve crescimento da demanda e o número de contratação.
	
	B
	Nessa fase, surgiram inúmeras novidades tecnológicas como os computadores, a internet e a automação industrial.
	
	C
	Fase em que os sistemas produtivos contam recursos tecnológicos de última geração, internet das coisas e fábrica digital.
	
	D
	Período em que houve um movimento para implementar a divisão do trabalho nas fábricas e surge a produção em massa.
Você acertou!
A alternativa que apresenta a resposta correta é a (d), porque entre as várias mudanças que ocorreram nos sistemas produtivos e que caracterizam a segunda revolução industrial, pode-se citar: divisão do trabalho, produção em massa, invenção da energia elétrica, avanços na indústria química e outros.
A alternativa (a) se refere a fase de produção artesanal, a alternativa (b) retrata a terceira evolução industrial, a alternativa (c) retrata a quarta revolução industrial ou indústria 4.0 (dias atuais) e a alternativa (e) refere-se a primeira revolução industrial. Rota1 - Tema 2
	
	E
	Foi o período preparatório para a moderna Gestão da Produção e Operações e iniciou a difusão dos novos conceitos por outros países.
Questão 2/3 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
Analise as asserções a seguir que versam sobre o papel estratégico da produção e a correlação proposta entre elas: 
I - Uma empresa que considera sua área de produção estratégica define metas, formula planos de produção e providencia os recursos necessários.
 PORQUE 
II - Dessa forma, a empresa minimiza os riscos nas tomadas de decisões alocando os recursos mais adequadamente, o que amplia as chances de atingimento dos objetivos.  
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Nota: 33.3
	
	A
	As asserções I e II são proposições verdadeiras.
Você acertou!
A alternativa que apresenta a resposta correta é a (a), pois a correlação entre as asserções é positiva. Quando a empresa tem a visão de que seu sistema produtivo é estratégico para seu negócio, há mobilização para que todos os recursos sejam disponibilizados para o atingimento das metas propostas com risco minimizado. Rota 2 - Tema 1.
	
	B
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II contradiz a I.
	
	C
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	D
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	E
	As asserções I e II são proposições falsas.
Questão 3/3 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
Para definir as quantidades a serem produzidas as indústrias necessitam de informações mais confiáveis possíveis, as quais geralmente são: a análise das vendas nos períodos anteriores e também a voz do cliente, ou seja, o que o cliente ainda pretende adquirir de determinado produto.
Avalie as asserções sobre a previsão da demanda e a relação proposta entre elas: 
I - É a partir da previsão da demanda para determinado período de tempo que as empresas planejam o volume de produção e o consumo dos recursos. 
PORQUE 
II - A previsão da demanda indica as quantidades e variedades de produtos a serem produzidos a partir do que o mercado sinalizou.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Nota: 33.3
	
	A
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	B
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	C
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Você acertou!
A alternativa que apresenta a resposta correta é a (c), ambas assertivas são verdadeiras e a II é uma justificativa da I porque é partir da previsão da demanda que a empresa organiza os recursos e planeja sua produção. Essa previsão da demanda é identificada através do histórico de vendas dos itens e da sinalização do que o mercado quer. Rota 2 - Tema 3.
	
	D
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	E
	As asserções I e II são proposições falsas.
APOL 2
Disciplina(s):
Logística : Materiais e Armazenamento
Sistemas de Produção de Bens e Serviços
	Data de início:
	24/04/2017 21:07
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	25/04/2017 00:24
Atenção. Este gabarito é para uso exclusivo do aluno e não deve ser publicado ou compartilhado em redes sociais ou grupo de mensagens.
O seu compartilhamento infringe as políticas do Centro Universitário UNINTER e poderá implicar sanções disciplinares, com possibilidade de desligamento do quadro de alunos do Centro Universitário, bem como responder ações judiciais no âmbito cível e criminal.
Questão Revisada
Questão 1/3 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
Existem diferentes tipos de sistemas produtivos onde a empresa utiliza aquele que melhor atende sua necessidade, gera produtividade e a torna mais competitiva. Tais sistemas: em massa, contínuo, em lote e sob encomenda apresentamcaracterísticas que os distinguem. São essas diferenças que determinarão a estratégia produtiva utilizada pela empresa.
Avalie as características descritas a seguir:
I. O sistema produtivo em massa é caracterizado por alto volume de produção, utiliza matérias primas e também produtos em processo.
II. O sistema produtivo por encomenda é o que apresenta o custo mais baixo para a empresa e também para o cliente.
III. O sistema produtivo em lote tem como é adequado para grandes volumes de produção de produtos padronizados.
IV. O sistema produtivo contínuo tem como atributo alto volume de produção e não utiliza intermediários no meio do processo produtivo.
Marque X na sequência correta:
Nota: 33.3
	
	A
	V,F,F,V.
A alternativa que apresenta a resposta correta é a (a), pois as alternativas I e IV são verdadeiras porque o sistema produtivo em massa fornece alto volume de produção e pode consumir materiais que já estão em processo. Já o sistema produtivo continuo também oferece alto volume de produção, mas não utiliza produtos que estejam em processo devido porque não sofrem interrupções como produção de energia elétrica. As alternativas II e III são falsas porque o sistema produtivo por encomenda apresenta alto custo para a empresa e principalmente para o cliente devido a customização. Já ao sistema produtivo em lotes é mais flexível e fornece volume de produção intermediária.   Rota 3-Tema 1.
	
	B
	F,F,V,F.
	
	C
	V,F,V,V.
	
	D
	V,V,V,F.
	
	E
	F,F,F,V.
Questão Revisada
Questão 2/3 - Sistemas de Produção de Bens e Serviços
As empresas lançam frequentemente ao mercado novos produtos ou serviços para atender novas demandas. Uma das técnicas para desenvolver um projeto de um bem ou de um serviço segue a seguinte sequência: (1) Geração do conceito; (2) Triagem; (3) Projeto Preliminar; (4) Avaliação e melhoria e (5) Prototipagem, piloto e projeto final.
Leia a seguinte definição:
Uma fase muito importante no desenvolvimento de um novo produto é quando são definidas as características físicas do produto, as partes e peças necessárias, bem como a documentação que o acompanhará no projeto tais como, desenho técnico, diagrama de montagem, árvore do produto, entre outros.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.