Buscar

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL.03

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
	Simulado: CEL0044_SM_201307362109 V.1 
	Aluno(a): JOEL LIMA DA SILVA
	Matrícula: 201307362109
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/05/2017 07:49:43 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307552442)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	2. Questão ¿ No texto: Avaliação Entre Duas Lógicas(Perrenoud)vimos que :¿A avaliação não é uma tortura medieval. É uma invenção mais tardia, nascida com os colégios por volta do século XVII e tornada indissociável do ensino de massa que conhecemos desde o século XIX, com a escolaridade obrigatória.¿ A partir de nossas reflexões sobre o texto podemos afirmar que:
		
	
	D A avaliação nunca foi associada, na escola, à criação de hierarquias de excelência. Os alunos são comparados e depois classificados em virtude de uma norma de excelência, definida no absoluto ou encarnada pelo professor e pelos melhores alunos.
	 
	A A avaliação é tradicionalmente associada, na escola, à criação de hierarquias de excelência. Os alunos são comparados e depois classificados em virtude de uma norma de excelência, definida no absoluto ou encarnada pelo professor e pelos melhores alunos.
	
	C A avaliação é tradicionalmente associada, na escola, à criação de hierarquias de excelência. Os alunos são comparados e depois classificados em virtude de uma norma de conhecimento, definida no absoluto ou encarnada pelo professor e pelos melhores alunos.
	
	B A avaliação é tradicionalmente associada, na escola, à criação de hierarquias de excelência. Os alunos não são comparados e depois classificados em virtude de uma norma de excelência, definida no absoluto ou encarnada pelo professor e pelos melhores alunos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307599738)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os números nos dão a dimensão e extensão dos fenômenos, mas o ato de avaliar exige um detalhamento da realidade para além dos efeitos numéricos, uma preocupação com o sentido e missão de uma instituição educacional e com o modelo de sociedade que se pretende construir.
Analise as opções e marque a assertiva que corresponde a uma preocupação que não deve dominar o cenário educacional.
		
	
	Os valores e finalidades a serem considerados na escola;
	
	O desenvolvimento das potencialidades e talentos do aluno;
	
	Os talentos e potencialidades do aluno;
	
	A formação plena e harmoniosa do homem,
	 
	O desempenho e a performance do aluno.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308224120)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com Luckesi (1995, p.9 ) A avaliação é (...) um juízo de qualidade sobre dados relevantes para uma tomada de decisão. Assinale a opção que apresenta a razão de se realizar um processo avaliativo em uma instituição de ensino.
		
	
	os juízos de qualidade, as estratégias escolhidas permitem ao diretor uma tomada de decisão
	 
	o juízo de qualidade com base em dados relevantes permite ao gestor adotar as medidas saneadoras;
	
	os aspectos quantitativos levantados na avaliação nos ajudam na tomada de decisão;
	
	os dados relevantes definem um processo de tomada de decisão independente do gestor.
	
	o sucesso da avaliação está no levantamento dos erros e acertos existente na instituição;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307643865)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação é importante e abrange várias funções. O modo como o processo é elaborado e desenvolvido é o grande desafio. Na pedagogia transformadora, avaliação assume características peculiares. Considere os pressupostos de avaliação transformadora e verifique as características corretas. I- Aplica procedimentos de avaliação qualitativa. II- Demonstra compromisso com a formação de uma consciência política participativa. III- Prioriza avaliação quantitativa e a função somativa. IV- Aplica avaliação formativa para superar as fragilidades nos resultados. As características corretas são apenas:
		
	 
	I, II e IV
	 
	II e IV
	 
	I e III
	 
	II e III
	 
	I, III e IV
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308136543)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os exames oficiais do MEC são elaboradas por professores com formação mínima em especialização, mestrado ou doutorado em suas respectivas áreas de conhecimento e são selecionados e preparados pelo INEP/ órgão do MEC. Do ponto de vista histórico, a criação do INEP, criado em 1937 e responsável pelos exames nacionais foi um marco significativo para estudos e pesquisas educacionais e recebe o nome de seu idealizador que foi:
		
	
	Gustavo Capanema
	
	Francisco Campos
	
	Lourenço Filho
	 
	Anísio Teixeira
	
	João Roberto Moreira
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Continue navegando