Buscar

Analise as afirmacoes sobre avaliação institucional: I. A avaliação institucional é um processo permanente que tem como principais funções inventa...

Analise as afirmacoes sobre avaliação institucional:

I. A avaliação institucional é um processo permanente que tem como principais funções inventariar, harmonizar, tranquilizar, apoiar, orientar, reforçar e corrigir os aspectos avaliados.
II. A autoavaliação institucional possibilita a reestruturação do processo educacional e a introdução de mudanças na instituição.
III. A avaliação institucional colabora com a reestruturação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Essa pergunta também está no material:

AV avaliação institucional
6 pág.

Avaliação Institucional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre avaliação institucional: I. A avaliação institucional é um processo permanente que tem como principais funções inventariar, harmonizar, tranquilizar, apoiar, orientar, reforçar e corrigir os aspectos avaliados. Essa afirmação está incorreta. A avaliação institucional tem como objetivo principal analisar e avaliar a qualidade e eficiência das instituições de ensino, identificando pontos fortes e áreas de melhoria, visando aprimorar a qualidade do ensino e dos serviços oferecidos. II. A autoavaliação institucional possibilita a reestruturação do processo educacional e a introdução de mudanças na instituição. Essa afirmação está correta. A autoavaliação institucional é uma importante ferramenta que permite à instituição identificar suas próprias necessidades e promover mudanças necessárias para a melhoria contínua. III. A avaliação institucional colabora com a reestruturação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Essa afirmação está correta. A avaliação institucional contribui para a reestruturação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, pois permite identificar pontos de melhoria em cada uma dessas áreas e promover ações para aprimorá-las. Portanto, a resposta correta é: II e III.

0
Dislike0
User badge image

Marcelo Alves

Todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais