Buscar

Xisto dirigindo imprudentemente um automóvel, imprimindo-lhe velocidade excessiva, atropelou Fagundes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0110_SM_201703113594 V.1 
	Aluno(a): CLEITON DA CONCEIÇÃO NETO
	Matrícula: 201703113594
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 15/05/2017 18:00:55 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703210434)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Adelaide, empregada doméstica, após efetuar o pagamento de Rodrigo pela limpeza da piscina, fica com o troco destinado à sua patroa Lucinda. Considerando o fato de Adelaide trabalhar para Lucinda, é correto afirmar que sua conduta caracteriza o delito de:
		
	
	apropriação indébita majorado pelo abuso de confiança.
	
	furto qualificado pelo abuso de confiança.
	 
	apropriação indébita.
	
	furto simples.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703208166)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rodan ingressou numa joalheria dizendo à vendedora que pretendia adquirir um lindo anel para sua esposa Camile. A vendedora colocou sobre a mesa diversos anéis, mas, após examiná-los, Rodan disse que gostaria de ver uma peça mais especial, diferenciada. A vendedora afirmou que, na vitrine, tinha uma peça que lhe agradaria. A vendedora voltou-lhe as costas, abriu a vitrine e retirou o anel. Valendo-se desse momento de descuido da vendedora, Rodan apanhou um dos anéis que estava sobre a mesa e colocou-o no bolso. Em seguida, examinou o anel que estava na vitrine, disse que era exatamente o que ele queria, mas muito caro, agradeceu e foi embora, levando no bolso a jóia que havia apanhado. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, assinale a alternativa correta acerca da tipificação da conduta de Rodan:
		
	 
	furto qualificado pela fraude
	
	furto simples
	
	roubo
	
	apropriação indébita
	
	estelionato
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703894898)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XV EXAME DE ORDEM UNIFICADO No dia 14 de setembro de 2014, por volta das 20h, José, primário e de bons antecedentes, tentou subtrair para si, mediante escalada de um muro de 1,70 metros de altura, vários pedaços de fios duplos de cobre da rede elétrica avaliados em, aproximadamente, R$ 100,00 (cem reais) à época dos fatos. Sobre o caso apresentado, segundo entendimento sumulado do STJ, assinale a afirmativa correta.
		
	
	É possível o reconhecimento do privilégio previsto no Art. 155, § 2º, do CP nos casos de crime de furto qualificado se estiverem presentes a primariedade do agente, o pequeno valor da coisa, e se a qualificadora for de ordem subjetiva.
	
	É possível o reconhecimento do furto qualificado privilegiado independentemente do preenchimento cumulativo dos requisitos previstos no Art. 155, § 2º, do CP.
	 
	É possível o reconhecimento do privilégio previsto no Art. 155, § 2º, do CP nos casos de crime de furto qualificado se estiverem presentes a primariedade do agente e o pequeno valor da coisa, e se a qualificadora for de ordem objetiva.
	
	Não é possível o reconhecimento do privilégio previsto no Art. 155, § 2º, do CP nos casos de crime de furto qualificado, mesmo que estejam presentes a primariedade do agente e o pequeno valor da coisa, e se a qualificadora for de ordem objetiva
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703798474)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Xisto dirigindo imprudentemente um automóvel, imprimindo-lhe velocidade excessiva, atropelou Fagundes, que sofreu ferimento do qual resultou debilidade permanente em seu membro superior direito. Diante do exposto, assinale a disjuntiva correta: (Exame OAB/SP. AGO 2001.Modificada)
		
	
	Xisto responderá pelo crime de lesão corporal culposa, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro e cuja ação penal é pública incondicionada;
	
	Tendo resultado lesão corporal de natureza grave, a ação penal será pública incondicionada.
	
	Xisto responderá pelo crime de lesão corporal grave, tipificado no Código Penal.
	
	Xisto responderá pelo crime de lesão corporal grave, previsto no Código de Trânsito Brasileiro
	 
	Xisto responderá pelo crime de lesão corporal culposa, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro e cuja ação penal depende da representação da vítima;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703274247)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Pedro é sequestrado e os agentes exigem dinheiro de familiares dele como preço do resgate. Enquanto Pedro está privado da sua liberdade, é promulgada lei aumentando a pena cominada ao crime de extorsão mediante sequestro, previsto no art. 159, do Código Penal. Os agentes são presos em flagrante, e Pedro, libertado pela polícia, mas somente após a entrada em vigor da alteração legislativa. A pena a ser imposta aos agentes do sequestro, neste caso, será: (VUNESP. TJRJ/2011. JUIZ SUBSTITUTO)
		
	 
	a pena prevista pela nova legislação, pois a extorsão mediante sequestro é crime permanente
	
	a pena prevista pela nova legislação, pelo princípio da retroatividade da lei penal.
	
	a pena anteriormente prevista, pois a extorsão mediante sequestro é crime instantâneo de efeitos permanentes.
	
	a pena anteriormente prevista, pelo princípio da ultratividade da lei penal benéfica.