Buscar

Gestão de Carreiras Prova Final objetiva uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (291273)
Gestão de Carreiras (ADG05)
QUESTÃO:
1. A escolha por uma carreira é voltada ao alinhamento de expectativas, em que um indivíduo espera do mercado de trabalho ou de uma determinada organização o plano de carreira que possa trazer satisfação e sucesso profissional. No entanto, essas expectativas podem se tornar frustantes. Disserte sobre o alinhamento de expectativas.
RESPOSTA ESPERADA:
Quando um indivíduo tem expectativa de alcançar algo gera uma ansiedade divergida e pensamentos positivos e negativos perante um líder ou gestor, na busca de uma resposta clara e objetiva, podendo, inclusive, transformar o que deveria ser motivo de satisfação em desmotivação para o colaborador. No entanto, esse processo deve ser administrado por pessoas capazes de tornar essas expectativas positivas.
QUESTÃO:
2. A trajetória da administração de carreira de pessoal tem sido observada desde que o trabalhador tinha apenas como obrigação ser produtivo e disciplinado. No entanto, surge a carreira sem fronteiras, conceituada como o contrário das carreiras tradicionais. Descreva os objetivos da carreira sem fronteiras.
RESPOSTA ESPERADA:
O objetivo da carreira sem fronteiras é envolver o profissional em diferentes empresas, cargos ou funções, tornando-o proativo em suas escolhas diante da empregabilidade e do mercado de trabalho, ser livre para atuar na profissão que almeja, tornando-se competitivo diante das organizações e do mercado de trabalho.
QUESTÃO:
3. As pessoas são diferenciadas e selecionadas pela organização quando motivadas para que façam parte do quadro de funcionários, pois elas mostram interesses em atingir resultados, mas também existem pessoas desmotivadas por situações rotineiras causadas ao longo do tempo. Com relação à motivação das pessoas, quais são os fatores necessários para acrescentar motivadores nas organizações?
RESPOSTA ESPERADA:
Pessoas motivadas são como agulhas no palheiro, ou seja, difícil de encontrá-las no dia a dia das organizações. Por isso, para cultivar motivadores, é necessário que as organizações desenvolvam a capacidade de oferecer o reconhecimento, ter um ambiente agradável, proporcionar um relacionamento interpessoal entre as pessoas que nelas trabalham.

Outros materiais