Buscar

Fundamentos da Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV2 Fundamentos da Administração
1)A contabilidade, como todo os outros cursos, tem os principais estudiosos que contribuíram muito para o desenvolvimento da área, muito do que se tem hoje, geralmente, é graças a estas figuras. Dentro deste conceito, assinale a alternativa que apresente corretamente quem foi "Luca Paciolo".
Alternativas:
a)Viveu na Toscana, no século XV, marca o fim da fase moderna da Contabilidade.
b)Considerado o pai da Contabilidade, foi o criador das Partidas Dobradas.
c)Considerado o pai da Contabilidade, acrescentou ao método das partidas dobradas que, primeiro deve vir o devedor, e depois o credor, prática que se usa até hoje.
d)Representa a teoria cientifica, defendia que a contabilidade implica em conhecer a natureza, os detalhes, as normas, as leis e as práticas que regem a matéria administradas, ou seja, o patrimônio. Era o pensamento patrimonialista. 
2)Uma organização pode ser entendida como um conjunto de recursos que estão deliberadamente unidos para alcançar um objetivo. Sabe-se que as organizações podem ser divididas em formais e informais. Com base neste contexto e seu conhecimento a respeito das organizações informais, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)Organizações informais são aquelas que surgem de forma espontânea e que não possuem regras ou normas formalizadas.
b)Organizações informais são semelhantes as organizações formais, a única diferença entre elas é que nas organizações informais tem como objetivo gerar lucro financeiro.
c)Organizações informais tem como principais características a divisão do trabalho, especialização, hierarquia e o racionalismo.
d)Organizações informais surgem de forma espontânea, mas o principal objetivo é o lucro.
3)Ao estudar administração observa-se que as habilidades administrativas são importantes para o melhor desempenho da empresa e estas estão divididas em três, Habilidades Técnicas, de Relacionamento e Conceitual. Veja as assertivas abaixo e associe cada uma destas habilidades aos conceitos apresentados, em seguida, assinale a alternativa que apresente a ordem correta.
_________________________________ capacidade de ter um bom relacionamento com funcionários, colegas de trabalho e clientes.
_________________________________ capacidade de ter uma visão ampla, em que contribuirá para tomada de decisão.
_________________________________ comprovação do conhecimento através da obtenção do registro no conselho de contabilidade – CFC
Alternativas:
a)Técnicas, Relacionamento e Conceitual
b)Relacionamento, Conceitual e Técnicas
c)Conceitual, técnicas e Relacionamento
d)Relacionamento, técnicas e Conceitual
4)Ao fazer um levantamento histórico a respeito da administração, vemos o quanto essa é antiga, que antes mesmo de ela ser estudada como ciência já havia várias civilizações que a praticavam em suas diferentes organizações. A revolução industrial é considerada a principal influência para os estudos de administração como ciência, de acordo com este contexto, analise as principais características referente a este período e assinale alternativa que apresente somente afirmativas corretas.
I.A substituição do Ferro pelo Aço
II.A substituição do Vapor pela Eletricidade
III.O desenvolvimento de maquinaria automática e um alto grau de especialização do trabalho.
IV.O crescente domínio da ciência pela indústria.
Alternativas:
a)Somente a I está correta
b)Somente a I e II estão corretas
c)Somente a I, II e III estão corretas
d)Todas estão corretas
5)Elenor, é dono de uma fábrica de calça Jeans, ele utiliza do cronometro para calcular o tempo que é produzida cada mercadoria e assim busca melhoria do mesmo para aumentar a cada dia a sua produtividade. Quem foi o representante da Teoria da Administração que ficou conhecido por utilizar os cronômetros nas fábricas? 
Alternativas:
a)Taylor
b)Fayol
c)Ford
d)Simon

Outros materiais