Buscar

Diversidade Microbiana

Prévia do material em texto

Diversidade Microbiana
Foi dirigida em grande parte, pela exploração de todas as formas possíveis de sobrevivência realizada pelos micro-organismos. Esse diversidade depende da diversidade metabólica e fisiológica, que refere-se a capacidade de sobreviver em condições ambientais extremas tais como temperatura, pH e Salinidade. 
Organismos Primitivo × Organismo Moderno (mais ou menos derivados)
Filo Proteobacteria 
Existe uma grande diversidade metabólica
Exemplos: Bactérias fototróficas púrpuras sulfurosas ou não, nitrificantes, oxidantes de hidrogênio, enxofre e ferro e bactérias entéricas. 
× Bactéria Fofotrófica
Possui um sistema de membranas invaginadas onde ficam os carreadores de elétrons da cadeia transportadora de elétrons e os pigmentos. Ela aumenta a área de exposição a energia solar e tem mais espaço para as cadeias transportadoras de elétron. Esse tipo de fotossíntese é cíclica.
× Bactérias Entéricas
Possuiu um grupo filogeneticamente homogêneo, sendo em sua maioria bastonetes Gram-negativos não esporulados, imóveis ou moveis por flagelos peritríquios, anaeróbios facultativos que reduzem nitrato, são catalases positivos e oxidase negativos, com requerimentos nutricionais relativamente simples, fermentadores de açúcares com formação de uma variedade de produtos finais. 
 - Fermentação de Ácido-Mista
 - Fermentação 2,3-butanediol

Continue navegando