Buscar

TG Aline 2017

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
 
 
 
 
Aluna:
Aline Rodrigues dos Santos Batista RA – 1624611
 
 
 
 
 
 
TABATINGA
2017
 
 
 
 
 
 
EXPLORANDO OS RECURSOS DE INCENTIVO A LEITURA
 É sempre muito bem-vindo todo e qualquer novo bom recurso tecnológico como complemento para novas técnicas de aprendizagem, de forma que os alunos têm mais acesso e praticidade à livros de grandes autores gratuitamente e acessível a qualquer lugar e momento. Através da leitura enriquecemos nosso cérebro com diversas informações e aprendizagens. Pela leitura podemos chegar a lugares inimagináveis com nossa imaginação e criatividade. Por meio dela adquirimos conhecimentos levados por toda a vida.
 Quão gratificante e maravilhoso é poder acessar de forma tão dinâmica e rica de informações a plataformas digitais, cheias de tópicos, curiosidades, entretenimento, novidades e facilidades a leitura, onde de forma descontraída conhecemos coisas que podemos carregar por toda a vida. 
 Nem todo aluno tem gosto pela leitura, mas existes vários novos recursos e plataformas, tanto para gestores como alunos com amplo acesso a uma diversidade incrível de livros. Isso faz com que tanto gestor quanto aluno se conectem a um acervo de preciosidades literárias, onde conhecimento é adquirido e compartilhado. Muitas vezes o aluno não se interessa pela leitura pelo fato de não compreender o contexto, linguagem e época vivida pelas personagens. É válido que o professor proponha que o aluno estude esse conceito, destaque o que não compreendeu, onde o próprio aluno pode ter acesso à internet, pesquise o livro, o significado de coisas que não compreendem, assim como também sobre o contexto histórico do autor e do livro que está sendo estudado. 
 Sempre é importante o professor fazer leituras com a classe, colocar em discussão o livro, assim como os alunos em grupo ou individualmente discutirem e exporem suas dúvidas e suas opiniões de formas dinâmicas e “leves” sobre o tema abordado.
 Nem toda leitura pode parecer prazerosa aos olhos do aluno, mas através dos novos recursos e inovações tecnológicas podemos tornar a leitura de “cansativa” a dinâmica e inovadora forma de adquirir saberes, desta forma educador e aluno se conectam e se renovam e percebem a riqueza de sabedoria que conquistamos através da leitura, afinal a leitura é o “alimento da alma”!

Continue navegando