Buscar

Filme O Milagre de Anne Sullivan 2000

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE – FURG
Libras II
FILME:O Milagre de Anne Sullivan-2000
ORIENTADOR: Márcio Friedrich
ALUNO: Gustavo Silva Santos
MATRICULA: 112380
CURSO: Licenciatura de Física 
	O filme O Milagre de Anne Sullivan foi um dos melhores filmes que eu já vi, pois ele traz uma sensibilidade enorme em cada cena capaz de emocionar.
	O filme relata a história de uma surda, muda e cega. O nome dela era é Helen Keller, filha de proprietários de terras. Keller não sabia o que era mundo e não sabia como interpretá-lo. Um filme que mostra como o ser humano não está seguro sobre as coisas que a vida pode aprontar.
	A película, é um retrato de como não sabemos lidar com os limites físicos, e a realidade de um ser humano. O filme é um pouco agressivo no sentido de mostrar as dificuldades de se viver em um mundo silencioso e escuro, como o de Helen, e que não há como ignorar a dor de uma garotinha.
A menina não conhece o mundo à sua volta, mas sabe do que precisa para viver e acaba por se tornar uma tirana em sua casa, já que sua família lhe dava todas as liberdades como uma “inválida”. 
A Helen recebe uma orientação de uma pessoa com suma importância, que é Anne Sullivan, uma professora. Ela é uma mulher que era cega (fez dezenas de cirurgias nos olhos) e usa óculos escuros para proteger-se do sol, acostumada a conviver com cegas e cegos, mas ao se deparar com Helen, entende que ali está o maior desafio da sua vida
Durante anos, Hellen Keller tem comportamento selvagem e indisciplinado. O estimulo da comunicação através de um dos sentidos ( tato ) com Anne Sullivan, a incentiva a utilizar o tato como o elo entre ela e o mundo; desenha palavras na mão da menina a fim de que ela compreenda a relação entre as palavras e seus significados. O tato passa a ser a via pela qual a menina “enxerga” o mundo, até que, em um momento, compreende realmente a linguagem. A partir daí, aprende o alfabeto Braille e aos dez anos começa a falar.
As cenas são definitivamente emocionantes, como por exemplo, quando Helen começar a correr e encostar-se às coisas , perguntando para Anne como era o nome delas, árvore, chão, degrau e professor. Uma das cenas mais lindas. 
O filme conta a história da persistente professora do título, contratada para ensinar Hellen que fica surda e cega aos 18 meses de vida.  A força de vontade, vocação e fé de Sullivan é tanta que nada parece ser obstáculo para ela, nem mesmo os próprios pais de Hellen, com quem vive entrando 1904, formou-se com louvor, e foi a primeira aluna cega e surda e terminar um curso universitário.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais