Buscar

Depois de alguns sinais que deram o alerta que o seu homem podia talvez estar a traí 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fui traída! O que faço?
A descobrir uma traição desmorona tudo aquilo que dava como certo até aquele momento. A pessoa com quem escolheu repartir a vida quebrou o pacto do amor, da intimidade e da fidelidade ao envolver-se com uma outra pessoa. Parece crueldade, com uma dor e uma raiva indescritíveis. A sensação de estar sozinha, sem conseguir de perdoar e voltar a ter confiança. Não sabendo se irá conseguir continuar o caminho sozinho. O acontece na primeira fase de uma traição?
O tombo!
 O impacto inicial. Esta é a fase de que deixamos de acreditar em tudo e todos – somos incapazes de compreender que o seu amado passou fisicamente, emocionalmente com a outra pessoa. Passamos a reviver o período em que a infidelidade aconteceu, fazemos ligações e tentamos compreender como é não percebeu o que se estava passando, como é que não viu que a sua vida passando como uma novela, um teatro, uma mentira. Queremos acordar do pesadelo;
Raiva! 
Sentir muita raiva é mais que normal. Vagarosamente, começamos a aperceber que não se trata de um pesadelo, mas sim a dura e crua realidade em cores e ao vivo. Confrontada com esta realidade que não conseguimos escapar, todos os momentos de mágoa, de gritos, sussurros e debates, agressões e o partir de objetos em comum .
Parece que perdemos o controle de tudo. Ainda nesta fase podemos nos sentir fisicamente doente e incapazes de sair da cama, de ir trabalhar ou de ver e falar com outras pessoas. De fazer qualquer coisa. 
Vingança! 
 Esta será fase mais divertida e mais complicada, onde você poderá demonstrar a sua raiva de formas muito perigosas, nada saudáveis ou até mesmo ilegais. A cólera irá cegá-la, impedindo-a de refletir de forma sensata e racional, o que pode culminar ao desejo de vingança. 
Planejamos coisas maquiavélicas para se vingar do seu ex-companheiro e da pessoa com a qual foi traída. Pensamentos de como trair o seu parceiro começam sobressair em seus pensamentos, assim como formas magoar pessoal, profissional ou financeiramente.
 Agora, neste momento, pegue uma corda e para, respire e pense. É preciso refletir que esta é apenas mais uma fase e também esta vai passar. Agir baseado nas emoções e nos rancores vão provavelmente levá-los a fazer coisas sobre as quais mais tarde irá arrepender-se, e muito..Tipo riscar o carro dele, jogar um molotov pela janela, mandar uma bomba para o escritório que ele trabalho, colocar superbonder no shampo. 
O ódio passou, agora é focar no psicológico:
Um momento é marcado pelo fim dos episódios de raiva e descontrolados, resultando num desgaste emocional onde a dor interminável mantém-se. Demasiadamente cansada e psicologicamente esgotada até para chorar, ou melho, até as lagrimas secarem, as vezes tentamos uma reconciliação ou então colocar um ponto final na relação.
 Embora abalada, começa a pensar racionalmente novamente, deixando de pensar na outra pessoa e volta as suas atenções para a sua vida, para o seu companheiro e para a forma como vão resolver este papelão.
Vamos tentar a reconciliação? Alguns passos para ajuda-los a enfrentar este momento difícil. 
Parece complicado juntar “infidelidade” e “reconciliação” nas mesmas circunstâncias , mas o certo é que apenas 29% dos casais que enfrentam uma traição acabam por separando-se definitivamente. Logo, a maioria muda e ultrapassar o adultério e, segundo especialistas, terapeutas e investigadores, a relação volta mais forte do que nunca! 
 Recomeçando: 
 Se escolheu você caminho da reconciliação, segue-se uma fase de intensa comunicação com o seu parceiro: toda a verdade terá de vir ao de cima (não se martirize ao querer saber os detalhes íntimos) e terão de compreender o porquê desta traição. 
Exija do seu parceiro honestidade, que anule todo e qualquer contato com a outra mulher (se ainda não o fez), que não dramatize a situação, que não a culpe exclusivamente a si, esperando que esqueça o assunto de um dia para o outro.
Caso tenha parte na culpa de alguma coisa que possa ter contribuído para essa infidelidade, tem de assumir a sua parte do acontecimento. Mas nunca se esqueça, o que um não quer dois não. Nunca, jamais se culpe!
 Este será um processo complexo, onde também você terá refletir sobre do seu papel na relação e como aprimora-la. Se, por outro lado, preferiu terminar a relação, esta será uma fase de solidão, mas é importante reagir: procurar novos gostos, outros sentidos para a vida, sem necessariamente recorrer aos braços de outro homem (pois talvez você não estará preparada por um novo envolvimento emocional). O mais importante é não fechar-se em sua residência, deixando-se entregue à sua tristeza – quanto mais fizer isto, mais complicado será seguir em frente.
Nunca desanime, você não morreu, não perdeu nada que não vá achar melhor por ai, existem 7 bilhões de pessoas no mundo e você está ai chorando triste, por causa de uma pessoa que te trocou por outra pessoa. Você não é inferior a ninguém e nem ela mesmo a você. 
Somos todos diferentes. E nunca se esqueça, tem coisa mais gostosa do que trocar de roupa? Uma roupa nova e mais gostosa? Um carro novo? Experimentar um prato diferente e exótico?
Viaje, saia, troque de trabalho se for necessário. Tomar algumas cervejas faz parte, normal, quem nunca? 
Não se sinta feia, pelo contrario, se valorize, se tiver vontade de pintar o cabelo de laranja, pinte! Desde que não atrapalhe a sua fonte de renda.
Ah, e não se esqueça dos aplicativos, hmm. Os aplicativos, são como fantásticos para procurar novos amigos, conhecer novos rapazes, temos alguns para você se divertir, como Tinder, Hapnn, Badoo. 
Saia com as amigas, invista naquele salão babado, compre aquela roupa linda, passa aquele esmalte, tire os bobs do cabelo, faça um café forte, faça uma caminhada, uma yoga, aulas de salão, passe um tempo na praia. Jogue as coisas do ex fora. Faça uma fogueira de São João fora de época. Desapega, no primeiro momento, só pega e cuidada para não se apegar. Curta a vida de solteira, a vida voltada somente para si mesma! Ame-se! <3

Outros materiais