Buscar

TrabalhoCorrigido 6352825

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A evolução dos transportes de cargas.
Com este documentário, podemos perceber a tecnologia no transportes de cargas vem se atualizando a cada dia. Desde a época primitiva, quando o transporte era feito pela força braçal, até hoje onde se utiliza o mínimo possível de força humana.
Antigamente o trabalho de transportar em navios, era um trabalho opressivo, e o prejuízo era bem significativo em relação ao roubo. A quantidade de cargas roubadas era muito grande. Para carregar e descarregar os navios levava semanas e era feito com redes de cordas ou barril, e as embarcações eram a vapor, Séc. XIX era o poder do vapor, conhecido como o catalizador de eficiência.
Com o trem, o transporte já foi se modernizando e já podia ser transportado uma quantidade maior e mais pesada de cargas. A partir do transportes com o trem, foi iniciado a exploração do mineiro e carvão, onde os mesmo não eram acessíveis antes disso. Era então o transporte mais movimentado do país(EUA).
Com a modernização, o embarque e desembarque que antes era feito em semanas, agora já pode ser feito em apenas um dia ou algumas horas! Quem diria que iríamos chegar neste ponto de rapidez e eficiência. As cargas estão consequentemente chegando mais rápido em seu destino e economizando tempo e dinheiro, reduzindo a quantidade de pessoas para realizar o serviço.
 A força humana já não é mais tão utilizada como antes, a não ser no transporte mais avançado do mundo, que é o de foguetes, onde é formado uma corrente de astronautas que usam a força braçal e passam a carga de uma mão para a outra. Utilizando então a maneira primitiva na forma de embarque e desembarque, mas na forma de viagem da carga volta a ser a mais avançada.
Alunos: Sarah Lima Campos e Dardson Melo da Silva. (Log-2 Not.)
Manaus, 15 de Agosto de 2017.

Continue navegando