Buscar

Direito Penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603671160)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tício furta um rádio da residência de Caio, inexistindo qualquer tipo de violência. Perseguido pela polícia, Tício dispara tiros para o alto e foge. Na hipótese ocorreu:
		
	
	crime de roubo.
	
	crime de roubo qualificado.
	 
	crime de roubo impróprio.
	
	crime de furto
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603678362)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tito, proprietário de conceituada loja de eletrodomésticos, ignorando tratar-se de produto de roubo, adquiriu e expôs a venda diversas geladeiras compradas com atraente desconto, sem nota fiscal e de pessoa desconhecida, que se dizia atacadista na capital do Estado. Pode-se afirmar que
		
	 
	( C ) Tito praticou o delito de receptação qualificada, por tratar-se de comerciante no exercício de sua atividade.
	
	( D ) Tito não praticou qualquer delito, pois não sabia que a mercadoria era roubada.
	
	( B ) Tito praticou o delito de receptação culposa.
	
	(A) Tito praticou o delito de apropriação indébita.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603678525)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual(ais) crime(s) contra o patrimônio que admite(m) a modalidade culposa? I. receptação. Il. roubo. III. estelionato. III. furto. IV. extorsão.
		
	 
	A) somente a alternativa I.
	
	D) somente as alternativas II e V.
	
	B) nenhum deles admite a modalidade culposa.
	
	E) Todas alternativas estão incorretas
	
	C) somente as alternativas I e III.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603583122)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	OAB - EXAME UNIFICADO 2010.2. Modificada Paula Rita convenceu sua mãe adotiva, Maria Aparecida, de 50 anos de idade, a lhe outorgar um instrumento de mandato para movimentar sua conta bancária, ao argumento de que poderia ajudá-la a efetuar pagamento de contas, pequenos saques, pegar talões de cheques etc., evitando assim que a mesma ti vesse que se deslocar para o banco no dia a dia. De posse da referida procuração, Paula Rita compareceu à agência bancária onde Maria Aparecida possuía conta e sacou todo o valor que a mesma possuía em aplicações financeiras, no total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), apropriando-se do dinheiro antes pertencente a sua mãe. Considerando tal narrati va, assinale a alternativa correta.
		
	
	Paula Rita praticou crime de furto mediante fraude em detrimento de Maria Aparecida e, apesar de seu sua filha adotiva, não é isenta de pena.
	
	Paula Rita praticou crime de furto mediante fraude em detrimento de Maria Aparecida e, pelo fato de ser sua filha adotiva, é isenta de pena.
	 
	Paula Rita praticou crime de estelionato em detrimento de Maria Aparecida e, pelo fato de ser sua filha adotiva, é isenta de pena.
	 
	Paula Rita praticou crime de estelionato em detrimento de Maria Aparecida e, apesar de ser sua fi lha adotiva, não é isenta de pena.
	
	Paula Rita praticou crime de furto mediante abuso de confiança em detrimento de Maria Aparecida e, apesar de seu sua filha adotiva, não é isenta de pena.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603679454)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise as seguintes afirmativas, que tratam da classificação doutrinária do crime de assédio sexual: I - Trata-se de crime próprio, tanto em relação ao sujeito ativo quanto ao sujeito passivo, visto que a lei exige uma relação hierárquica ou de ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função). II - Trata-se de delito plurissubsistente, pois pode se realizar por meio de vários atos). III - É um delito comissivo, no sentido de que decorre de uma atividade positiva do agente, consistente em ¿constranger¿ a vítima. No entanto, pode ser, excepcionalmente, comissivo por omissão, que ocorrerá quando o resultado deveria ser impedido pelos garantes (art. 13, § 2º, do CP). IV - É, respectivamente, delito formal e doloso, pois se consuma sem a produção do resultado naturalístico, embora este possa ocorrer e não há previsão de modalidade culposa.
		
	
	Estão corretas as assertivas I, III e IV.
	 
	Todas as assertivas estão corretas.
	
	Apenas as assertivas I e IV estão certas.
	
	Estão corretas as assertivas I e III
	
	Estão corretas as assertivas I e IV

Continue navegando