Buscar

TOPICOS EM CONTABILIDADE 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desempenho: 0,2 de 0,5
	TOPICOS EM CONTABILIDADE 3
Data: 18/10/2017 18:22:19 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201103254551)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O ativo Imobilizado deve ter contas para cada classe principal de ativo para o registro de seu custo. Ele se segrega em Bens em operação e imobilizado em andamento. Que tipo de recurso é o imobilizado em andamento?
		
	
	Todas as aplicações de obrigações de imobilizado, mas que ainda não estão operando.
	
	Todas as aplicações de recursos de mobilizado, mas que ainda não estão operando.
	
	Todas as aplicações de recursos de imobilizado, mas que ainda estão operando.
	 
	Todas as aplicações de recursos de imobilizado, mas que ainda não estão operando.
	 
	Todas as aplicações de recursos de mobilizado, mas que ainda estão operando.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201103295468)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O CPC 37, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, aprovado em 2009 pela CVM e pelo CFC, considerado a Adoção Inicial das Normas Internacionais de Contabilidade, é tido como a IFRS 1, vertida para a língua portuguesa, para atender às necessidades das companhias no mercado brasileiro, face às normas brasileiras adotadas antes da passagem para IFRS. A orientação na migração do sistema brasileiro para o GAAP (Generally Accepted Accounting Principles) internacional visa preferencialmente às demonstrações consolidadas.  
Perante as dificuldades naturais dessa migração, o CPC 37 objetiva definir as regras que permitam garantir 5 aspectos básicos das informações contábeis, sendo 4 desses aspectos os seguintes: 
1. Tenham alta qualidade  
2. Sejam transparentes  
3. Sejam comparativas  
4. Proporcionem um ponto de partida adequado para a adoção das IFRS 
Complementando esses quatro aspectos, o quinto aspecto básico estabelece que as informações contábeis devem ser geradas
		
	 
	priorizando, na sua aplicação, a formalidade das operações  
	
	sem preocupação em definir o momento preciso da aplicação das novas regra
	
	atendendo preferencialmente às normas tributárias brasileiras.
	
	contemplando, a partir da sua implantação, as regras contidas no CPC 37
	 
	a um custo que não supere os benefícios.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102475258)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na ocorrência de descontinuidade operacional de bens reavaliados, uma empresa deve:
		
	
	realizar toda a reserva de reavaliação, mantendo o ativo pelo valor original e efetuando o recolhimento dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	 
	modificar o critério de avaliação para o registro pelo valor original, estornando-se a parcela da reavaliação incluída no ativo, as respectivas reservas de reavaliação e a provisão dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	alterar o critério de avaliação para o registro pelo valor original, mantendo as respectivas reservas de reavaliação e a provisão dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	manter o critério de reavaliação, estornando-se as respectivas reservas de reavaliação e a provisão dos tributos incidentes sobre a reavaliação.
	
	alterar o critério de avaliação para o registro pelo valor original, estornando-se a parcela da reavaliação incluída no ativo, as respectivas reservas de reavaliação e recolhendo os tributos incidentes sobre a reavaliação.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102475239)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A empresa Correção S.A. tem a prática de dar garantia de um ano de seus produtos a seus clientes. A média de reclamações é de 2%, mas a empresa constitui provisão de 5% para atender ao princípio da prudência. O procedimento realizado pela empresa é:
		
	
	adequado, pois apresenta a posição mais conservadora que a empresa pode adotar, resultando na menor situação econômico financeira que a empresa pode obter.
	
	permitido, desde que apresente uma posição econômico-financeira mais conservadora, com valores que conduzam a uma visão de valor inferior ao que efetivamente a empresa tenha.
	
	proibido, em decorrência de estar fundamentado na essência e não na forma, gerando uma subavaliação dos passivos.
	 
	inadequado, visto que reconhece uma provisão excessiva superavaliando o passivo e apresentando demonstrações contábeis não confiáveis, devido à falta de neutralidade.
	
	correto, visto que as estimativas e provisões são de responsabilidade do contabilista, que deve adotar o procedimento que melhor lhe resguarde, quando for questionado.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102475308)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Todas as definições abaixo estão corretas, exceto:
		
	
	A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que as sucederá em todos os direitos e obrigações.
	 
	A incorporação é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações, enquanto a fusão é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que a sucede em todos os direitos e obrigações.
	
	A cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades constituídas para esse fim, ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, e dividindo-se o seu capital, se parcial a versão.
	
	A incorporação é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que a sucede em todos os direitos e obrigações, enquanto a fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que as sucederá em todos os direitos e obrigações.
	 
	A incorporação é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que a sucede em todos os direitos e obrigações, enquanto a cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim, ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, e dividindo-se o seu capital, se parcial a versão.

Outros materiais