Buscar

queixa crime

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE NITERÓI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
	PEDRO, nacionalidade,estado civil, engenheiro, portador do RG número..., inscrito no CPF sob o número..., residente e domiciliado na rua, número, bairro, Niterói, RJ, vem por seu adovogado, com endereço profissional completo e endereço eletrônico, com poderes especiais em anexo conforme artigo 44 do Código de Processo Penal - CPP, vem a presença de Vossa Excelência com fundamento no artigo 41 do CPP e artigo 100, parágrafo 2º do Código Penal - CP, oferecer
QUEIXA CRIME
em face de ELENA, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do RG número..., inscrita no CPF sob o número..., residente e domiciliada na rua, número, Praia de Icaraí, Niterói, RJ, pelos fatos e direito a seguir expostos:
I- DOS FATOS
	O querelante possui perfil em rede social na internet e o utiliza diariamente para entrar em contato com seus amigos, parentes e colegas de trabalho. Ocorre que no dia 19/04/2016 o querelante a fim de comemorar o seu aniversário, planejou uma reunião com parentes e amigos em uma famosa churrascaria da cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro e enviou o convite para a referida reunião por meio da rede social, publicando em seu perfil para todos os seus contatos.
	A querelada é vizinha e ex-namorada do querelante e também possui um perfil na rede social em questão e faz parte dos contatos no perfil do querelante, soube, assim, da festa e motivo da comemoração. Então de seu computador pessoal, em sua residência, publicou uma mensagem no perfil do querelante na rede social e com o intuito de ofender o ex-namorado publicou o seguinte comentário: "não sei o motivo da comemoração, já que pedro não passa de um idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha". Não obstante, com o propósito de prejudicar o querelante perante seus colegas de trabalho e denegrir a sua reputação acrescentou ainda o seguinte: "ele trabalha todo dia embriagado e vestindo saia. No dia 10 do mês passado, ele cambaleava bêbado pelas ruas do Rio, inclusive estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma âmbulancia para socorrê-lo.'' o que deixou o querelante em situação constrangedora, motivo pelo qual perdeu o entusiasmo e a festa comemorativa deixou de ser realizada.
II- DO DIREITO
	A querelada praticou o crime de injúria que significa ofender a honra subjetiva, ofendendo-le a dignidade ou o decoro, imputando à vitíma qualidade negativa, conforme artigo 140 do CP, ao proferir em seu comentário as seguintes palavras: "idiota, bêbado, porco, irresponsável e sem vergonha". Cometeu, ainda, o crime de difamação que significa ofender a vítima narrnando um fato ofensivo à sua reputação, conforme artigo 139 do CP. 
	Os crimes foram cometidos em concurso formal heterogêneo imperfeito, tendo em vista que mediante uma só ação praticou dois crimes diferentes e que possuia duas vontades ao praticar a ação, quais sejam: ofender o querelante e prejudicá-lo perante os seus colegas de trabalho denegrindo a sua reputação. 
	 A querelante deve responder, ainda, com causa de aumento de pena de que trata o artigo 141, III, do CP, tendo em vista que praticou os crimes de difamação e injúria em rede socail na internete, local de fácil divulgação.
III - DOS PEDIDOS
	Diante do exposto, requer o querelante:
a) A designação de Audiência de Conciliação, nos termos do artigo 72 da Lei 9.099/95;
b) O recebimento da queixa-crime;
c) A citação da querelada, para querendo defender-se;
d) A oitiva das testemunhas arroladas;
e) A condenação da querelada pelo crime de injúria, nos termos do artigo 140 do CP e pelo crime de difamação, nos termos do artigo 140 do CP, com a causa de aumento de pena conforme artigo 141,III do CP em concurso formal de crimes conforme artigo 70 do CP;
f) A fixação do valor mínimo de indenização nos termos do artigo 387,IV do CPP.
Nestes Termos
Pede Deferimento
Niterói, 18 de Outubro de 2016
Advogado OAB
Rol de testemunhas:
1, Marcos, endereço completo
2, Miguel, endereço completo
3, Manuel, endereço completo

Outros materiais