Buscar

Simulado 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em relação ao delito de roubo, analise as assertivas abaixo e assinale a opção correta: I. O emprego de arma de brinquedo (simulacro) não tipifica o roubo majorado, previsto no art.157, § 2º, I, CP. II. O delito de roubo se consuma quando o agente, cessada a violência ou a grave ameaça, inverte a posse da coisa subtraída, sendo desnecessário que o bem objeto do delito saia da esfera de vigilância da vítima. III. No delito de roubo próprio, previsto no caput do art.157, do Código Penal, a violência ou grave ameaça é empregada antes ou concomitantemente à subtração da res, enquanto no roubo impróprio, previsto no §1°, art.157, do Código Penal, a violência ou grave ameaça é empregada após a subtração, em relação de imediatidade. IV. Para a caracterização do delito de roubo impróprio, a violência ou grave ameaça é exercida antes da subtração. 
	
	
	
	
	
	As assertivas I, II e IV estão corretas.
	
	As assertivas I, II e III estão corretas.
	
	As assertivas I, III e IV estão corretas.
	
	As assertivas I e II estão corretas.
	
	As assertivas II e III estão corretas.
	
	Faltam 5 minutos para o término do simulado.
		Sobre o crime de roubo é correto afirmar 
	
	
	
	
	Roubo impróprio é aquele no qual o agente emprega uma arma de brinquedo para ameaçar a vítima no momento da subtração da coisa alheia móvel.
	
	De acordo com a Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal o crime de latrocínio não admite tentativa.
	
	O crime de latrocínio é de competência de processo e julgamento do Tribunal do Júri.
	
	O crime de roubo é crime formal, logo basta onde basta o emprego da grave ameaça ou da violência para que o delito se consuma.
	
	O uso de arma de brinquedo não autoriza a incidência da causa de aumento de pena prevista no art 157, parágrafo 2o, inciso I, do Código Penal.
	
	Faltam 5 minutos para o término do simulado.
		O agente que se disfarça de fiscal da vigilância sanitária para adentrar na residência da vítima, com o consentimento desta última, e subtrair-lhe objetos para si, comete o crime contra o patrimônio intitulado de: 
	
	
	
	
	Furto privilegiado.
	
	Apropriação indébita.
	
	Furto qualificado pelo emprego de fraude.
	
	Furto simples.
	
	Estelionato.
	
	Faltam 5 minutos para o término do simulado.
		Acerca dos crimes contra a dignidade sexual, com a nova redação dada pela Lei nº 12.015/09, assinale a alternativa contendo todos os itens corretos. I- Se Márcio, penalmente responsável, durante a prática de ato sexual mediante violência e grave ameaça, atingiu a vítima de maneira fatal, por culpa, causando-lhe a morte, terá sua conduta caracterizada como Estupro qualificado pelo resultado morte, e não pelo concurso de crimes entre Estupro, e Homicídio Culposo. II- A Lei 12.015/09 alterou completamente a sistemática vigente nos crimes sexuais, de modo a revogar o crime de Atentado Violento ao Pudor, tornando o fato atípico, ou seja, ocorreu sua Abolitio Criminis. III- Caso o agente pratique um ato sexual não consentido com um menor de 14 anos terá sua conduta incursa na figura típica de Estupro Qualificado em razão da idade. IV- Uma das principais alterações advindas da Lei 12.015/09 foi a modificação do bem jurídico protegido pelo tipo, de modo que os crimes sexuais passaram a ser denominados crimes contra a dignidade sexual, e não mais crimes contra os costumes. 
	
	
	
	
	As assertivas I e II estão corretas
	
	As assertivas II e III estão corretas
	
	As assertivas II e IV estão corretas
	
	As assertivas I e IV estão corretas
	
	As assertivas I e III estão corretas
	
	Faltam 5 minutos para o término do simulado.
	
	
	Acerca dos crimes contra a dignidade sexual, assinale a opção correta:
Antônio convidou Bruna, 25 anos de idade, para ir a uma festa. De forma dissimulada, Antônio colocou determinada substância na bebida de Bruna, que, após alguns minutos, ficou totalmente alucinada. Aproveitando-se do estado momentâneo de Bruna, que não poderia oferecer resistência, Antônio levou-a para o estacionamento da festa, onde com ela manteve conjunção carnal. Passado o efeito da substância, Bruna de nada se lembrava. Nessa situação, Antônio praticou o delito de estupro comum, e não o de estupro de vulnerável.
	Todos os crimes contra a dignidade sexual são de ação penal pública incondicionada
	A mulher pode ser coautora do crime de estupro
	No crime de estupro é imprescindível a cópula vagínica, ainda que incompleta

Outros materiais