Buscar

WEB 2 PRÁTICA IV

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara de Família da Comarca de __________________/UF
Antonia Moreira Soares,portuguesa, médica, casada, RG, CPF, endereço eletrônico, residente e domiciliada na Rua...CEP, cidade - Estado, vem por sua advogada regularmente constituída, email, endereço profissional para fins de notificação propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO CUMULADA COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR
Em face de Pedro Soares, dentista, casado, CPF, endereço eletrônico, residente e domiciliado na Rua... CEP, cidade- Estado,pelos motivos fáticos e argumentos jurídicos que passa a expor e ao final requerer.
I- DA TUTELA DE URGÊNCIA
À luz do artigo 300 CPC, é possível observar a existência dos requisitos da periculum in mora e fumus boni iuris, ao qual no caso concreto o perigo da demora está consubstanciado pela lapidação do patrimônio e a probabilidade do direito que ela foi casada e quer se divorciar. 
TG- MG - APELAÇÃO CIVIL AC
10024097300271001 MG (TG-MG)
EMENTA: MEDIDA CAUTELAR DE SEQUESTRO. PERDA DE OBJETO INEXISTENTE. RISCO DE DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO. PROCEDÊNCIA- O julgamento da ação de divórcio c/c partilha de bens não esplica a perda do objeto da medida cautelar de sequestro de bens, que visa a resguardar os direitos da parte e o cumprimento da senteça proferida na ação principal,- Demonstração o perigo de dilapidação do patrimônio do casal, deve ser mantido o sequestro de bens até que se efetive o registro da partilha procedida nos autos da ação do divórcio.
II- DOS FATOS
A demandante é casada com o demandado de acordo com o documento anexo as folhas... provada através da certidão de casamento, constituíram um vasto patrimônio fruto comum do casal, sendo a autora meeira.
Na constância do casameto tiveram dois filhos, ambos são maiores e capazes, as certidões de nascimentos estão anexas as folhas...
Ainda na constância do casamento, a requerente descobriu um relacionamento extraconjugal do requerido, sendo esta a motivação do divórcio.
Diante da situação o requerido começa a agir com propósito de dilapidar o patrimônio, realizando doações de dois automóveis, marca Toyota, modelo SW4 e Corolla, para a sua irmã, bem como passou a realizar sucessivos saques em uma das contas do casal. Anexados os extratos de saques as folhas...
III- DO DIREITO
De acordo com o artigo 1.573, I do Código Civil, é caracterizado a impossibilidade da comunhão de vida à corrência do adult´rio, o que observamos nos fatos a presença de um relacionamento extraconjugal na constância do casamento.
Diante disso requer a separação judicial, expresso no artigo 1.571, III do Código Civil, bem como a comunicação dos bens que sobrevieram ao casal , na constância do casamento, uma vez que a demandante é meeira de todo o patrimônio, de acrdo com o artigo 1.658 do Código Civil.
IV- DOS PEDIDOS
Ante o exposto, requer:
a) Que seja concedida liminarmente a TUTELA DE URGÊNCIA CAUTELAR para que possam ser assegurados todo os bens, evitando a dilpaidação patrimonial antes da partilha;
b) Que o réu seja citado para contestar a demanda no prazo de cinco dias;
c) Que julgue procedente o pedido, decretando o divórcio para partilha dos bens;
d) Que o réu seja condenado às custas processuais e nos honorários advocatícios.
V- DAS PROVAS
Requer a produção por todos os meios de provas obtidas, exclusivamente as expostas no artigo 369 do Código de Processo Civil.
VI- DO VALOR DA CAUSA
Dar-se o valor da causa de R$ ( o somatório dos bens)
Local, data
___________________________
Advogado/ OAB-UF

Continue navegando