Buscar

ORIENTAÇÃO TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prezados alunos,
Boa noite! Sejam todos bem vindos.
Meu nome é Daniella Duarte Lopes, e serei a tutora de vocês no semestre que se inicia. 
Inicialmente gostaria de esclarecer que nossa conversa se dará pela central de mensagens e não pelo fórum.O fórum do TCC não tem pontuação como existe nas demais disciplinasonline.Os fóruns servem apenas para apresentação entre os alunos, para sanar dúvidas é melhor que conversemos pela central de mensagens.
Os alunos que já escolheram o tema podem me consultar a respeito pela central de mensagens. É MUITO IMPORTANTE ESSA CONVERSA SOBRE O TEMA ANTE DO INÍCIO DOS TRABALHOS, POIS, TEMAS INADEQUADOS A DISCIPLINA NÃO SERÃO ACEITOS.
Os que não escolheram, o primeiro passo é esse. Decidir o tema. Observem o regulamento que vocês receberão, pois, o tema deve ter relação com a disciplina escolhida no TCC e deve retratar um determinado assunto dentro da área de Direito Penal ou Processo Penal (a depender da disciplina escolhida). Por isso é necessário esse contato para definir o tema, pois temas que estejam fora das disciplinas acima não serão aceitos. TEMAS DE DIREITO PENAL MILITAR E PROCESSUAL PENAL MILITAR TAMBÉM NÃO SERÃO ACEITOS, POIS NÃO CONSTAM NA GRADE CURRICULAR DA UNIVERSIDADE.
Muita atenção na escolha do tema, pois, o foco central deve ser em Direito Penal e Processo penal, logo não tem como por exemplo utilizar o tema Violência doméstica, se seu foco não versar sobre uma problemática penal ou processual penal; ou por exemplo, falar de privatização dos presídios...isso não é tema de direito penal ou processual.....falar do sistema carcerário sim, da lei de execuções penais sim...mas privatização não é....responsabilidade civil do Estado em razão da situação precária dos presídios tb não se encaixa no tema....Então vamos ter cuidado nas escolhas.
Quando fazemos uma delimitação de tema precisamos deixar claro o que pretendemos trabalhar. É preciso que a delimitação seja tal como uma explicação do tema escolhido. A delimitação do tema de uma pesquisa implica em uma redução epistemológica estratégica, onde o pesquisador ira informar sobre qual tema específico de uma área do conhecimento ele irá se debruçar. 
Cumpre salientar que as etapas do TCC não incluem mais a elaboração das matrizes 1 e 2, mas tão somente a elaboração da matriz única (junção das matrizes 1 e 2), que valerá como nota da AV1. QUE ESTOU ENVIANDO EM ANEXO.
Informo ainda que todas as etapas devem ser postadas (em documento do word) obrigatoriamente na ferramenta trabalho, não podendo ser enviadas pela central de mensagens.
Reitero a necessidade de leitura do material online e solicito que assistam as aulas e ratifico que a orientação de conteúdo jurídico do trabalho deve ser realizada exclusivamente pelo tutor online, pelo que todo conteúdo avaliado passará apenas pelo crivo desse tutor. Todavia, em todas as unidades existe um coordenador de TCC presencial para orientá-los em relação à metodologia e à utilização do sistema, em relação ao conteúdo jurídico do trabalho caberá ao tutor online sanar qualquer dúvida que eventualmente permaneça.
O REGULAMENTO ESTARÁDISPONÍVEL NA WEB AULA DO ALUNO.
ATENÇÃO: NÃO HÁ MAIS A ENTREGA DE MATRIZ 1 E 2, MAS SOMENTE A MATRIZ ÚNICA SERÁ PONTUADA COMO NOTA DA AV1. SEGUE TAMBÉM EM ANEXO.
NA CORREÇÃO DOS TRABALHOS NA FERRAMENTA A NOTA ATRIBUÍDA SERÁ ZERO, MAS É PRO FORMA...O SISTEMA NÃO ACEITA A INCLUSÃO DE NOTA, ESTA SÓ SERÁ LANÇADA NA AV1, AV2 E AV3 RESPECTIVAMENTE DIRETAMENTE NO SIA.
O calendário para as postagens será disponibilizado na própria web aula do aluno.
NÃO DEIXEM DE OBSERVAR OS PRAZOS, POIS, O TUTOR TAMBÉM PRECISA DE PRAZO PARA CORREÇÃO. 
Contem comigo para auxiliá-los e para sanar quaisquer dúvidas.
Abraços e bom trabalho,
Daniella Lopes

Outros materiais