Elaboração de projetos de engenharia
2 pág.

Elaboração de projetos de engenharia


DisciplinaProjetos de Engenharia15 materiais93 seguidores
Pré-visualização1 página
1a Questão (Ref.: 201401854564)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os projetos que conseguem sucesso após colocação de seus produtos no Mercado Consumidor necessitaram de formulação inicial antes de de se aprovar a execução de um Projeto. Qual é o estágio inicial que dá sustentação na viabilidade do Projeto?
		
	 
	Concepção da formulação do Pensamento (Ideia) inicial
	
	Ante Projeto
	
	Aprovação do Cronograma
	
	Aprovação do projeto
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401834849)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São instrumentos de avaliação em projetos de engenharias. VPL, TMA, PBD
		
	 
	VPL
	
	VVC
	
	ATH
	
	TMA
	
	PBD
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401854337)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Pelo VPL (Valor Presente Líquido), um projeto de investimento deve ser empreendido se o valor de todas as entradas de caixa menos o valor de todas as saídas for:
		
	
	Maior que um.
	
	Igual a zero.
	 
	Maior que zero
	
	Menor que zero.
	
	Menor que 1.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401850791)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Podemos conceituar ¿projeto¿ como um empreendimento finito, que têm objetivos claramente definidos em função de um problema, oportunidade ou interesse de uma pessoa ou organização (Buarque, 1994). A partir deste conceito, determine se as afirmações abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F).
		
	 
	Tem características temporária, interdisciplinar e decisória.
	 
	Projeto é um plano de ação que implica usar recursos produtivos e que é capaz de gerar benefícios por si mesmo.
	 
	A elaboração de projetos é uma tarefa específica desenvolvida por gestores da área financeira, realizada sem a intervenção de especialistas de diferentes ramos ou outros setores da organização.
	 
	Um projeto contém o planejamento de um conjunto de ações a serem executadas de maneira coordenada servindo tanto como base para cálculo de rentabilidade quanto como parâmetro para avaliação do andamento de sua implantação.
	 
	Tem natureza temporária flexível, com datas de início e fim que podem variar conforme o desejo do gestor.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401404902)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na otimização da produção ou na busca da produção ótima, a melhor combinação dos insumos e métodos necessários (inputs) no processo produtivo de modo que gerem o máximo de produto (output) é o que se conceitua como eficiência. Assinale abaixo a única alternativa Verdadeira quanto a esta definição:
		
	
	Esta definição visa assegurar a otimização da utilização dos recursos e, portanto, relaciona-se com os fins e não com os meios.
	
	Isto não significa que a eficiência seja a capacidade de fazer certo as coisas e de se otimizar a relação insumos e produtos.
	
	A eficiência econômica é uma extensão da eficiência técnica, pois somente os aspetos monetários são importantes no processo produtivo.
	
	Um primeiro método produtivo é mais eficiente que um segundo método, sob ponto de vista econômico, somente quando o primeiro consegue uma quantidade de produto maior que o segundo.
	 
	Sob a visibilidade tecnológica, um método de produção é eficiente quando se emprega o menor nível de insumos possível para produzir um maior nível de produção com este dado nível de insumo.