Buscar

A antropologia abordada de um ponto de vista mais social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A antropologia abordada de um ponto de vista mais social, político e cultural, que aqui expressa, deixa evidenciar dois efeitos do agir urbano, que podemos resumir, a modo de conhecimento, antropologia moderna ligada aos direitos das cidades seguindo esses dois fatos 
 Primeiro lugar, ele permite a sobrevivência em um modo de distância, um acampamento, um local invadido que esteja desocupado, o modo primeiro da invasão entendida como desobediência e como ilegalidade assumida. Falando de modo dos direitos da cidade, as cidades precisa ser lugar coletivos, onde a desigualdade seja combatida, no entanto vamos na contra mão dessa ideia, pois sofremos com infraestrutura, com saúde, com educação, sofremos na periferia, direitos não exercidos pois precisamos de uma melhoria nas nossas cidades para ter direitos. 
A antropologia modo do homem mais a razão, vem de entender a diversidade humana e cultural, relacionado com os direitos da cidade, direitos da cidade e o conjunto de normas e condutas, e a antropologia biológico e social. Ligando uns aos outros, a cidade é de todos, por isso a antropologia ajuda no âmbito social.
Concluímos que a partir da ideia de direitos, podemos analisar que todos temos direito a cidade, pelo âmbito social da antropologia que difere essas ideias postas a muitos tempos atrás, que vem vindo cada dia na contra mão dessa ideia, pois não temos estrutura alguma para essas logicas apresentadas.

Continue navegando