Buscar

Fundamentos S.I 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201509390667)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa correta sobre comércio eletrônico.
		
	
	A definição de perfis no e-commerce não é utilizada para ajudar a autenticar a identidade, para efeitos de gestão de contas e de pagamentos, visto este ser trabalho do controle de acesso e segurança.
	
	A implementação dos recursos de busca não é tão importante quanto o controle de acesso nos sites e portais do comércio eletrônico.
	 
	Existem três componentes essenciais para a maioria dos sites de comércio eletrônico: sistema de carrinho ou forma de pagamento, sistema de conta, e PCI Compliant, plano de hospedagem na web e certificação SSL.
	
	Os sistemas de comércio eletrônico não têm que estabelecer confiança mútua e acesso com segurança (autenticar os utilizadores, autorizar o acesso, ter funcionalidades de segurança), mas é necessário se proteger contra ameaças os recursos dos sítios de e-commerce (hackers, roubo de senhas ou de números dos cartões de crédito, falhas do sistema).
	
	A maior parte das aplicações não funcionam com base em acontecimentos, assim não reconhecem a primeira visita de um cliente novo, os processos de pagamento e entrega, e as atividades de relacionamento com os clientes e de gestão da cadeia de abastecimento.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509345333)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa errada.
		
	
	O Sistema de Informação para Gestão auxilia os executivos a consolidar o tripé básico da sustentação da empresa: qualidade, produtividade e participação.
	
	Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um sistema, seja ele automatizado ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.
	
	A Tecnologia da Informação impulsiona o progresso, conduz a inovações, aumenta a riqueza e atrai novos investimentos. Em simultâneo, permitem um aumento da eficiência e a redução dos preços bem como melhorar os serviços ao cliente, a qualidade e a variedade dos produtos.
	
	Num sistema de informação bem construído advêm várias vantagens tais como a otimização do fluxo de informação permitindo maior agilidade e organização, redução de custos operacionais e administrativos e possíveis aumentos na produtividade, maior veracidade da informação e um maior grau de segurança no acesso à informação.
	 
	Sistema de Informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais, tais como os hardwares, softwares, networking e gestão de dados, utilizados na geração e no uso da informação.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509745986)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É correto afirmar que:
		
	
	Os equipamentos dão suporte aos sistemas elétricos relacionais e assim estão nas rotinas das organizações.
	
	São rotinas organizacionais sem o uso de sistemas computadorizados.
	
	Nenhuma das anteriores.
	 
	Sistemas de Informação é um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicações e recursos de dados e coleta que transformam e disseminam a informação nas organizações.
	
	Sistema é a união das pessoas com suas atividades assíncronas independentes do ambiente tecnológico utilizado para benefícios próprios e inter-colaborativas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201508761473)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um sistema, às vezes chamado de sistema dinâmico, possui três componentes ou funções básicas em interação, que são:
		
	
	comunicação, desenvolvimento e aplicações;
	
	operação, programação e saída;
	
	input, dados e output;
	 
	entrada, processamento e saída;
	
	entrada, desenvolvimento e aplicativos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509454549)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Atualmente nas empresas, os sistemas de informação ocupam um destaque essencial em um modelo de gestão altamente competitivo. Assinale abaixo qual das alternativas abaixo define um Sistema de Informação Automatizado. I. Conjunto de fatos organizados de tal forma que tenham um valor agregado em si. II. Um conjunto de elementos inter-relacionados, cada qual desempenhando uma função, para, de forma integrada e coordenada, contribuir e garantir a consecução do objetivo do sistema. III. Conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recursos de dados que coletam, transformam e disseminam informações em uma organização.
		
	
	Todas as sentenças estão corretas
	 
	Apenas a sentença III está correta
	
	Apenas as sentenças II e III estão corretas
	
	Apenas as sentenças I, III estão corretas
	
	Apenas a sentença I está correta
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais