Buscar

Empreendedorismo AV4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questões:
Suponha que, a partir de uma pesquisa interna, a empresa XYZ identificou que seus colaboradores reclamavam da falta de canais de acesso e comunicação com os superiores imediatos. A pesquisa sinalizou também que este procedimento dificultava o processo de inovação na empresa. Como os empreendedores podem favorecer um clima adequado à inovação em suas empresas?
Quais os principais mecanismos de coleta de informações que poderão ser utilizados pelos consultores para a realização de seu trabalho?
Respostas:
Resposta desenvolvida com base em como seria um projeto de consultoria para atender às necessidades da empresa e solucionar os problemas identificados:
EXECUÇÃO:
O projeto de consultoria busca atender às necessidades e a solucionar os problemas identificados, externos e internos, da empresa. Esse projeto será desenvolvido dentro da empresa, com a participação efetiva de toda equipe, visto que os problemas da empresa estão diretamente ligados com a relação interpessoal de todos. 
Será necessário suporte técnico, sala de reuniões disponível e um horário reservado de todos para comparecer. Serão desenvolvidas pesquisas, questionários e instruções a todos os membros da empresa. Tendo esse processo uma duração de curto prazo.
OBJETIVOS:
Estabelecer um sistema de comunicação online, em que serão feitas reclamações, observações e de total acesso para todos os membros da empresa. Sistema esse que deverá ser acompanhado, analisado e discutido pelos superiores imediatos da empresa.
Nova cultura organizacional, cultura essa que precisará da participação efetiva de todos. Deverão ser organizadas reuniões semanais dentro da empresa, para seja desenvolvida uma relação mais próxima, e para os funcionários sempre terem contato com seus superiores imediatos.
Revisão, avaliação e incentivo para o desenvolvimento de cada funcionário da empresa, através de seus superiores imediatos.
Os principais mecanismos para coletar informações mais adequados são reuniões presenciais, em que o consultor possa analisar de perto o que está acontecendo dentro da empresa. Contato através de redes como e-mail, reuniões por Skype e etc. E também pode ser um mecanismo muito útil, realizar pesquisas dentro da empresa com os funcionários, ou até mesmo uma pesquisa externa, através de sites e sistemas de informação.
Rio de Janeiro, 07 de novembro de 2017.
 
 Andressa R de Azevedo.
 Curso: História.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais