Buscar

Simulado de Histologia e Embriologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
	Simulado: SDE0028_SM_201702456846 V.1 
	Aluno(a): ALEXYA SUNARA DO NASCIMENTO
	Matrícula: 201702456846
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 09/11/2017 19:54:46 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703273083)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O tecido epitelial é classificado quanto a função em tecido de revestimento e tecido glandular. Qual das funções abaixo NÂO corresponde a função do tecido epitelial.
		
	
	Secreção
	
	Absorção
	 
	Locomoção
	
	Proteção
	
	Permeabilidade Seletiva
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703394258)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O tecido que desempenha as funções de revestimento da superfície externa e de diversas cavidades internas do organismo. absorção, secreção e percepção sensorial é denominado
		
	
	conjuntivo.
	 
	epitelial.
	
	ósseo
	
	nervoso.
	
	muscular.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703568278)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com base no texto e nos conhecimentos sobre o tema, analise as afirmativas a seguir: I. O sinciciotrofoblasto produz o hormônio gonadotrofina coriônica humana (HCG) que entra no sangue materno. A HCG mantém a atividade hormonal do corpo lúteo no ovário, durante o período de gestação, formando a base dos testes para gravidez. II. Na primeira divisão meiótica, cada cromossomo se divide e cada metade, ou cromátide, é direcionada para um pólo diferente. Assim, o número diplóide de cromossomos é mantido em cada célula-filha formada por meiose. III. Nutrientes e oxigênio passam do sangue materno, através do líquido amniótico, para o sangue fetal, enquanto que as excretas de dióxido de carbono passam do sangue fetal para o sangue materno, também através do líquido amniótico. IV. O líquido amniótico tem por função, por exemplo: agir como uma barreira contra infecções; ajudar a controlar a temperatura corporal do embrião, mantendo uma temperatura relativamente constante; participar da manutenção da homeostasia dos fluídos e eletrólitos.
Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas.
		
	
	II e IV.
	 
	I e IV.
	
	II, III e IV.
	
	I e III.
	
	I, II e III.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703295571)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A mulher atinge a menopausa assim que os níveis hormonais declinam e consequente há o fim dos ciclos menstruais. Ao longo do tempo, essa relativa falta de estrógenos causa reversão de muitas das alterações que ocorreram durante a puberdade e desencadeia muitas outras alterações em todo o corpo. Por exemplo, as mamas e os órgãos genitais, que crescem durante a puberdade, encolhem gradualmente durante a menopausa. Muitas mulheres também sentem as chamadas ondas de calor seguidas de profusa sudorese. (Adaptado: STANFIELD, C.L. Fisiologia Humana. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.) Abaixo, verifique os itens e escolha somente àquele verdadeiramente correto:
		
	
	O ciclo menstrual é regulado pelos seguintes hormônios: LH, FSH, progesterona e estrógeno, que são liberados nessa sequência.
	 
	O estrógeno e a progesterona são hormônios produzidos pelo próprio folículo ovariano, mas em momentos diferentes em um mesmo ciclo.
	
	FSH e LH são hormônios que ao serem liberados juntos, estimulam a produção de hormônios ováricos.
	
	O estrógeno e a progesterona são hormônios produzidos pelo próprio folículo ovariano em um único tempo de um mesmo ciclo.
	
	FSH e LH são hormônios ováricos que estimulam os hormônios da hipófise: estrógeno e progesterona em um ciclo menstrual.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702511886)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma jovem mulher apresenta infecção no trato genital pela bactéria Clamídia, uma bactéria que causa uma doença sexualmente transmissível (DST) que pode levar a obstrução das tubas uterinas e é responsável por mais de 50% das doenças inflamatórias pélvicas. Ao causar a obstrução das tubas uterinas, a inflamação pela Clamídia causa infertilidade, porque
		
	
	impede a excitação sexual
	
	impede a ovulação
	 
	impede a fertilização
	
	impede a implantação no endométrio
	
	impede a menstruação

Outros materiais