Buscar

Logística Reversa e Gestão de Cadeias de Suprimentos

Prévia do material em texto

*Corrigida, 100% de acerto.
APOL 2
Questão 1/5 - Logística Reversa
Relembrando o conceito, a LR no pós-venda é definida como a área específica de atuação que se ocupa do equacionamento e operacionalização do fluxo físico e das informações logísticas correspondentes de bens de pós-venda, sem uso ou com pouco uso, os quais, por diferentes motivos, retornam aos diferentes elos da cadeia de distribuição direta, que se constituem de uma parte dos canais reversos pelos quais fluem esses produtos (LEITE, 2003).
Dentre as opções a seguir que abordam características de canais reversos de pós-venda, aponte a que está CORRETA :
 A) Televisores e baterias são bens de pós venda.
B) A incineração é sempre uma disposição final ideal para os produtos de pós vendas.
C) Os itens de pós venda se caracterizam pela reutilização.
D) Economicamente um canal reverso de pós venda é tão importante como um canal direto de venda.
E) A reciclagem é tipicamente item do pós vendas.
Você acertou!
GABARITO: AULA 3 - TEMA 1
A importância dada ao canal de pós venda se deve justamente a grande fatores que justificam a LR, a satisfação do cliente e o atendimento à legislação conforme menciona o texto anterior sobre  a PNRS.
Questão 2/5 - Logística Reversa
O concreto é uma mistura de quatro componentes básicos: cimento, pedra, areia e água. Existem três tipos de concretos (simples, armado e magro).
Analise as opções a seguir e, em seguida, assinale a alternativa relacionada ao concreto armado.
A) Formado pelos quatro componentes já citados no enunciado da questão, tem grande resistência aos esforços de compressão e baixa resistência aos esforços de tração.
B) Feito de cimento, areia, pedra brita e água, este é o tipo de concreto mais econômico, porém só deve ser usado em partes da construção que não exijam muita resistência e impermeabilidade.
C) É composto de armadura, isto é, formado por vigas de ferro e/ou aço, não propiciando uma elevada resistência aos esforços de tração.
D) É composto de armadura, formado por vigas de ferro e/ou aço que propiciam uma elevada resistência tanto aos esforços de tração como aos esforços de compressão. 
É composto de armadura, isto é, formado por vigas de ferro e/ou aço que propiciam uma elevada resistência tanto aos esforços de tração como aos esforços de compressão. Página 130, capítulo 04 do livro base. 
Questão 3/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
Compras é a função responsável pela obtenção do material no mercado fornecedor, interno ou externo, através da mais correta tradução das necessidades em termos de fornecedor / requisitante. É ainda, a unidade organizacional que, agindo em nome das atividades requisitantes, compra o material certo, ao preço certo, na hora certa, na quantidade certa e da fonte certa.
O modelo de compras por meio da utilização do computador acoplado a um modem ,  uma linha telefônica e um software . O computador do comprador é ligado ao computador do fornecedor, chama-se:
 A) WMS ( Ware managenment system).
B) RFID  ( Radio frequency identification).
C) ERP  ( Enterprise resource planning).
D) EDI    ( Eletronic data interchange).
E) SAP  ( Serviço de apoio a produção).
Você acertou!
GABARITO: AULA 3 - TEMA - 4
É a troca de documentos via sistemas de teleinformática entre duas ou mais organizações de forma padronizada. Tem como um dos principais objetivos, ao substituir o fluxo de papéis entre elas, agilizar e reduzir os custos dos processos mercantis.
Questão 4/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
É o processo que busca identificar se uma peça, amostra ou lote atende determinadas especificações da qualidade. Realiza-se em produto já existente, para verificar se a qualidade das partidas apresentadas atende às especificações de aceitação.
Com referência à conferência qualitativa de produtos, no recebimento por uma empresa, podemos afirmar o seguinte:
Marque a alternativa correta.
A) Inspeção visual do produto.
B) Inspeção da contagem de material.
C) Inspeção do volume de produto.
D) Inspeção da medidas de um produto.
E) Inspeção da resistência da embalagem do produto.
Você acertou!
GABARITO: AULA 3 - TEMA 2
2ª. fase- conferência quantitativa: A inspeção quantitativa compreende a conferência e a contagem do material recebido, em confronto com a quantidade informada na Nota Fiscal e na Ordem de Compra, ou outro documento que gerou o fornecimento do material
 3ª. fase- conferência qualitativa: inspeção qualitativa compreende a verificação da qualidade do material entregue pelo fornecedor à vista da Autorização da Ordem de Compra e as especificações nela contidas
	
	
Questão 5/5 - Logística Reversa
A Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei 21305, de 2 de agosto de 2010, torna obrigatória a logística reversa para diversos produtos e seus componentes. Considerando-se as informações da PNRS e o contexto da situação dos produtos após o uso pelo consumidor, a Logística Reversa recomenda, em relação a esses produtos, que se faça o: A) Retorno, através do serviço público de limpeza urbana, sem a atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
B) Retorno, de forma independente do serviço público de limpeza urbana, através da atuação dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.
C) Envio para aterros sanitários devidamente monitorados, através da atuação do serviço de limpeza urbana e sem a participação dos fabricantes e comerciantes.
D) Retorno ao aterro sanitário de forma direta, feita pelo consumidor no descarte de lixo urbano.
E) Retorno ao lixão de forma direta, feita pelo consumidor no descarte de lixo urbano.
Você acertou!
GABARITO: AULA 3 - TEMA 3
Conforme comentado sobre a PNRS anteriormente, a PNRS buscou das industrias para a responsabilização do destino reverso dos materiais. Aproveite para ler também o item saiba mais, a seguir.

Continue navegando

Outros materiais