Buscar

AVALIANDO 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DO ADULTO IDOSO TEÓRICO
	Simulado: SDE3624_SM_201308280017 V.1 
	Aluno(a): CAMILA XAVIER TAVARES
	Matrícula: 201308280017
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 21/09/2017 17:47:26 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201309356469)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentre as alternativas abaixo assinale a que não representa uma manifestação clínica da enfisema.
		
	 
	Aumento do peso
	
	Hipoxemia crônica
	
	Hipercapnia
	
	Dispnéia aos esforços
	
	Tórax hiperexpandido
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201309356600)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Cansaço, falta de ar, edema de membros inferiores, hepatomegalia, ascite, palpitação, palidez cutânea, sudorese fria, fadiga, fraqueza e dispneia paroxística noturna, são sinais e sintomas da seguinte doença:
		
	
	ANGINA
	
	TROMBOSE VENOSA PROFUNDA
	
	PNEUMONIA
	 
	INSUFICIÊNCIA CARDÍACA CONGESTIVA
	
	ASMA
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201309356562)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Hipertensão Arterial Sistêmica é a mais frequente das doenças cardiovasculares. É também o principal fator de risco para as complicações mais comuns como acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal. A posição recomendada para a medida da pressão arterial (PA) é a sentada. Entretanto, a medida da PA na posição ortostática deve ser feita pelo menos na primeira avaliação, especialmente em idosos, diabéticos, pacientes com disautonomias, alcoólicos e pacientes em uso de medicação anti-hipertensiva. Em relação à técnica adequada para a aferição da Pressão Arterial, deve-se respeitar algumas recomendações. No que diz respeito a essas recomendações, assinale a alternativa incorreta.
		
	
	Manter o braço do paciente na altura do coração, livre de roupas, com a palma da mão voltada para cima e cotovelo ligeiramente fletido.
	 
	Utilizar manguito de tamanho adequado ao braço do paciente, cerca de 2 a 3 cm acima da fossa ante cubital, centralizando a bolsa de borracha sobre a artéria braquial. A largura da bolsa de borracha deve corresponder a 40% da circunferência do braço e o seu comprimento, envolver pelo menos 80%.
	
	Certificar-se de que o paciente não está com a bexiga cheia; não praticou exercícios físicos há 60-90 minutos; não ingeriu bebidas alcoólicas, café, alimentos, ou fumou até 30 minutos antes; e não está com as pernas cruzadas.
	 
	Utilizar manguito de tamanho adequado ao braço do paciente, cerca de 3 a 5 cm acima da fossa antecubital, centralizando a bolsa de borracha sobre a artéria braquial. A largura da bolsa de borracha deve corresponder a 40% da circunferência do braço e o seu comprimento, envolver pelo menos 80%.
	
	Explicar o procedimento ao paciente, orientando que não fale e descanse por 5-10 minutos em ambiente calmo, com temperatura agradável. Promover relaxamento, para atenuar o efeito do avental branco (elevação da pressão arterial pela tensão provocada pela simples presença do profissional de saúde, particularmente do médico).
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201309356589)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A hipertensão arterial sistêmica é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial. Assinale a alternativa que corresponda corretamente aos fatores de risco de acordo com a VI Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial.
		
	 
	Idade, gênero, etnia, dieta hipersódica, obesidade.
	
	Fatores socioeconômicos, gênero, tabagismo, doença renal, ingestão de álcool.
	
	Dieta hipersódica, obesidade, diabetes melito, tabagismo, idade.
	
	Obesidade, diabetes melito, doença vascular encefálica, idade, etnia.
	 
	Excesso de peso, ansiedade, tabagismo, sedentarismo, fatores genéticos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201309357042)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Dona Joana, 67anos internada na clínica médica devido Insuficiência Cardíaca está com hipotensão, dispneia e importante cianose de extremidades. o DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM PRIORITÁRIO para a paciente será:
		
	 
	DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pós carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	 
	DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pré carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	
	RISCO DE DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pós carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	
	DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da contratilidade evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	
	RISCO DE DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pré carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.

Outros materiais