Buscar

casos av1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

o professor Antônio Jose(...)
R:a) Para que o contrato tenha validade ele precisa possuir todos os requisitos do art 104 do CC, agente capaz, objeto licito, possivél, determinado ou determinavél ede forma prescrita ou não em lei.
b) A autonomia de vontade e considerda como um príncipio das relações contratuais e consiste numa prerrogativas atribuida pelo Estado ao cidadão que possibilita a administração de todas as suas relações juridicas no âmbito privado. Entretanto essa prerrogativa não eabsoluta eis que nem sempre produzira os efeitos desejados pois ela deve esta de acordo co, as ordem juridica.
c) Um instrumento usado para reestabelecer o eqeulibrio social diante das injustiças sociais, levando em consideração as relações dos contratantes com a sociedade, pois poduz efeito para terceiros. 
Manoel, prestador de serviço(...)
I-	Sim, através da troca de e-mail.
II-	Sim. Porque a proposta vincula o proponente que a fizer sendo está seria e completa, ou seja, apresentado pelo menos as principais características físicas do negócio. 
III-	Como no caso a proposta foi feita entre presentes( comunicação simultânea) e sem prazo para a aceitação ela deveria ter sido aceita imediatamente sobre pena de deixar de ser obrigatória.
IV-	O contrato estaria formado quando a aceitação fosse expedida pois a teoria adotada em nosso ordenamento jurídico foi a da expedição não sendo afastada a possibilidade de excepcionalmente ser atualizada a teoria da recepção.
V-	O local da formação do contrato é aquele em que se realiza a proposta, no caso em Curituba.
Lucia promete a sua comissão(...)
R:a) A obrigação que nascer da promessa de Lucia é uma obrigação de fazer, infungível e de resultado um instituto contratual indentificado e a promessa de fato de terceiro.
b)Sim, nessa hipótese Lúcia a promitente seria responsabilizada em razão da cantora ter realizado a apresentação, por falta de conhecimento.
c) Quem respondera e Ivete, póis a mesma ja tinha conhecimento e concordou em fazer o show na festa.
Caio ajuizou(...)
R:No caso concreto apresentado o pedido sera julgado como improcedente, pois não ocorreu por ato judicial e/ou administrativo.
Arnaldo contratou (...)
R:No caso apresentado a prestadora de serviços não possui razão quanto a forma de distrato, que podera sim ser feita por telefone, porém, quanto a indenização a Arnaldo pelas dispesas com o uso da coisa e da devolução do aparelho a prestadora possui razão.
Em 19/02/2012, Elias(...)
R:Dentro do prazo de 2 anos os herdeiros deveriam ter se manifestado em movimento de impuginação da venda aos descendentes. Onde poderia ser anulada a compra e venda se provada caracterização de negociação.
Germano vendeu a Juca(...)
R:a) No caso apresentado fala- se preferência e preempção da coisa.
b) 60 dias para bens imoveis. A partir da notificação. Sim, como o prazo e decadencial é possivél que haja redução desses pazos.
c) Caso não seja cumprido Germano podera exigir perdas e danos para Juca. Caso o adquirente tenha agido de má-fe respondera solidariamente.

Outros materiais