Buscar

o que é osm e função

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

o que é osm e função 
Uma das funções da OSM é diagnosticar problemas eminentes no processo administrativo (em sistemas já ativos) e depois consertá-lo, fazendo com que a empresa volte a operar em perfeita harmonia. Isto, é claro, tem uma importância primordial, mas a analogia suporta, ainda, maior ampliação, à medida que a unidade de OSM diagnostica problemas acaba por se ocupar de preveni-los, através de práticas de controle constante, trabalhados e construídos junto com os departamentos que o operacionalizam e assumem a responsabilidade de emitir relatórios de controle. Assim, em algumas organizações, a unidade de OSM existe como um serviço de permanente revisão crítica de áreas administrativas inteiras. Essa crítica revelará "problemas", sem dúvida, mas dedicará seu tempo a preparar a administração para fazer frente a condições e requisitos que são frequentemente alterados, a examinar funções que estão operando satisfatoriamente, mas necessitam de uma reorientação para o futuro. 
A unidade de OSM também pode ser chamada a estabelecer uma função inteiramente nova, momento em que a habilidade interpessoal se torna necessária e as práticas de análise de rotinas e ambiente reforçam o acréscimo de práticas e atitudes já instaladas pela cultura organizacional, ou seja, identificar a cultura e trabalhá-la com o objetivo de aumentar a produtividade e padronizar processos é uma das funções da OSM. 
Ainda, introduzir métodos de trabalho mais eficazes através de bons níveis de produtividade, minimização da ociosidade e o mais barato possível tornam essa função complicada e fundamental para que as empresas possam se manter no sistema administrativo competitivo que se apresenta atualmente. Ou seja, proporcionar melhores resultados com pessoas, material, espaço físico e tempo; através de técnicas de racionalização de tempo, espaço e principalmente tarefas. 
Medir a eficiência e a eficácia dos processos implantados pela OSM e adaptá-los ao cotidiano, é atividade constante deste profissional.
Dentro da visão sistêmica, é importante levantar dois pontos importantes, a diferença entre os tipos de estrutura de OSM, ou seja, por trabalhar em situações diversificadas, o profissional de OSM pode escolher se posicionar de duas formas ou a empresa pode escolher utilizar seus serviços de forma diferenciada, interna ou externamente à empresa. A análise a ser feita nos dois casos está nas vantagens ou desvantagens da escolha. O profissional deverá considerar o perfil individual para formular sua decisão na hora de escolher, a empresa deverá levantar primeiramente o modelo de decisão que desejará seguir

Outros materiais