Buscar

segunda parte

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Função da Material Genetico 
REPLICAÇÃO - RNA - PROTREINA
(REPLICAÇÃO) (TRANSCRIÇÃO) (TRADUÇÃO)
=> REPLICAÇÃO: E o mecanismo de copia,ou seja uma molecula de DNA origina duas outras moleculas e cada molecula filha apresenta um filamento novo (recém-sintetizado) e um filamento velho (cadeia parental) (que serviu de molde para a sintese de novo filamento).
 *Forquilha de replicação: e o local no qual a dupla helice e desenrolada para produzir os dois filamentos que servem de molde para a copia de filamentos novos.
 * DNA Polimerase: catalisa a reação de adição de deseoxirribonucleotideos, ocorre no sentido 5-3.
 *Replissomo: formam novamente o dna.
 *Helicase: são responsaveis pela separação da dupla fita de DNA,
--- Patologia: PROGERIA
envelhecimento precose, causado pela não replicação do DNA.
=> TRANSCRIÇAO: É a transferência da informação genetica do DNA para o RNA. Este processo requer três componentes, um molde de DNA, as materias primas necessarias para construir uma nova molecula de RNA.E o aparelho de transcrição que consiste em proteinas necessarias para catalisar a sintese do RNA,para ocorre a transcrição e necessario uma fita codificante.
 *RNA: ribozimas, diferentemente do DNA e a semelhanca de algumas protreinas (enzimas), o RNA pode ter atividade enzimatica.
 *Fita codificante:possue o cod do gene, basta apenas substituir o T pelo U para a formação do RNA.
=> TRADUÇÃO: É a transferencia da informação genetica de uma sequencia de nucleotideos presentes no RNA menssageiro para uma sequencia de aminoacidos da protreinas.Processo que se baseia na sequencia de RNAm para determinar e unir os aminoacidos formando, assim, a protreina. Cada aminoacio e codificado na sequencia de RNAm como um codon contendo uma sequencia de três nucleotideos, sendo assim as moleculas de RNAm transferem a informação contido no genoma a uma sequencia de aminoacidos nas protreinas.
 *Ribossomos: são estruturas citoplasmticas compostas de RNA associados a protreinas ribossomais, estão localizadas no nucleolo, sua função e realizar a sintese de protreinas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais