Buscar

estudo de caso gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Paciente Cristiano
C. tem 15 anos mora com os pais, a mãe é do lar formada em assistência social, mas não exerce por não se sentir apta á função devido a depressão que tem, o pai trabalha de vigia, concursado público, tendo também uma irmã de 5 anos.
C. se sente sem vontade de frequentar a escola, se tranca no quarto e passa o dia dormido ou no computador, já expos para o pai uma vontade de não viver mais em uma conversa.
C. passou por diversas mudanças de escolas e cidades, pela perda da avó materna em função dos cuidados paleativos que avó necessitou antes de falecer, em um curto período de tempo, tendo dificuldade de adptação na escola, já algum tempo.
 A mãe de C. comentou sobre a condição do filho á agente de saúde responsável de seu território.
Paciente Juliana
J. tem 51 anos casada, mora com o esposo e o filho mais novo de 22 anos, tendo 2 filhos já casados morando na mesma cidade , J. é do lar, fazia algumas atividades como croche e pintava guardanapos como um "bico" , sempre muito alegre e bem conhecida na vizinhança, o esposo é caminhoneiro fica pouco em casa.
J. entrou na menopausa e os sintomas foram agressivos, J. parou de sair para a academia com as amigas, não faz mais croche nem pinta os guardanapos, após ser diagnosticada com depressão como sintoma da menopausa, J. cada vez mais não tem mais vontade de sair chegou a comentar com a vizinha que a visita com frequência, que seu dia não tem mais nada que a deixe feliz, que não quer mais acordar. Sua vizinha comenta com a agente de saúde de seu território.
Paciente João Carlos
J.C tem 38 anos não é casado nem tem filhos, mora sozinho, trabalhava em uma empresa como corretor imobiliário, de boa aparência, bem comunicativo, e bem conhecido, ao passar mal foi hospitalizado e ao realizar inúmeros exames descobre um câncer com metástase no fígado, ao começar a fazer o tratamento J.C fica muito abalado emocionalmente, pois não tem parentes para ajudá-lo, e seus amigos trabalham e não conseguem o acompanhar em seu tratamento, ao receber uma visita de rotina de um agente de saúde, pode ser observado que J.C deixou de tomar os remédios e não foi as consultas agendadas, nem cuida de sua alimentação ou ambiente onde mora.

Continue navegando