Buscar

forum admnistracao estacio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Professor, abaixo minhas respostas sobre as perguntas propostas:
1-Podemos afirmar que a Administração de Recursos Humanos ajuda a organização a alcançar os objetivos?
Sim, pois as pessoas constituem a força responsável pelo desenvolvimento das organizações. Não existem organizações sem pessoas. São as pessoas que pensam em bens e serviços para depois produzi-los e comercializá-los. São as pessoas compram e vendem produtos girando o capital na economia. São as pessoas imaginam empresas, empreendem negócios, administram suas idéias e fazem o mundo se movimentar. E a Administração de Recursos Humanos é quem cuida para que os objetivos individuais das pessoas se aliem aos objetivos organizacionais da empresa.
Devido sua importância, vários processos da administração de recursos humanos devem ser desenvolvidos por todos os gerentes de uma organização, não só pelos Administradores responsáveis pela área de Recursos Humanos.
2 - Qual o papel da Administração Financeira no contexto organizacional?
A administração financeira pode ser exercida nas mais diversas organizações, indústrias, comércio ou serviços, voltadas ou não para o lucros. A extensão de importância da função financeira depende, em grande parte, do tamanho da empresa. Em pequenas empresas esta função é exercida geralmente pelo departamento de contabilidade (interno ou externo). Com o seu crescimento gradativo, a empresa passa a ter que criar um departamento financeiro, que fica ligado ao presidente da companhia, ou conforme dispor seu organograma, que ficara responsável pelas decisões financeiras que ocorrerem a curto ou longo prazo. As de curto prazo envolvem a administração do caixa, do crédito e das contas a receber e a pagar, dos estoques e dos financiamentos de curto prazo. Para saldar alguns compromissos com fornecedores, salários, contas, impostos, etc., há necessidade de os recebimentos estarem ocorrendo simultaneamente com os compromissos. Ao se verificar prazos diferentes entre recebimentos e pagamentos, em muitos casos, a empresa precisa buscar recursos no mercado financeiro, através de empréstimos ou outros meios. A administração financeira de curto prazo também é chamada de administração do capital circulante(ou do capital de giro). 
As funções de longo prazo envolvem as decisões financeiras estratégicas, tais como, orçamento de capital, estrutura de capital, custo de capital, relacionamento com investidores, dentre outras. No longo prazo, as decisões financeiras envolvem a obtenção de recursos para projetos e investimentos e definições dos critérios a serem adotados para escolha entre investimentos alternativos.
O papel mais importante, em suma, é de cuidar da saúde da empresa, pois sem dinheiro nenhuma empresa sobrevive. È de gerenciar os recursos disponíveis e os solicitados no mercado financeiro.

Outros materiais